Em nossos vários posts publicados no blog da Advbox, reiteramos frequentemente a importância de investir em estratégias de marketing e divulgação. Principalmente no campo do marketing digital e dos novos meios tecnológicos disponíveis para gestão de escritórios.

Na implementação de tais técnicas e metodologias, vários tipos de retornos e oportunidades de negócio são obtidos, além do aumento da captação de clientes, pois o nome do seu escritório acaba sendo visto por muito mais pessoas. Assim, é possível direcionar o plano de divulgação para que ele chegue diretamente em quem mais se interessa pelos seus serviços e pela sua área de atuação.

Seguem abaixo ótimas dicas para divulgar melhor o seu escritório e ampliar o alcance dos seus negócios de diferentes formas, não só através da repetição constante de um mesmo procedimento, mas através de um conjunto de técnicas e estratégias que operam integradamente na geração novas oportunidades de negócio para seu escritório.

1.Outbound Marketing

Mesmo sendo uma forma tradicional e um tanto quanto antiquada de marketing, é possível atingir bastante pessoas e extrair bons rendimentos dela. Outbound Marketing é baseado em a empresa ir até o cliente, ao invés do contrário (como ocorre no Inbound Marketing).

Isso é feito através da apresentação dos serviços da empresa de maneira impactante em anúncios nos meios de comunicação, tanto nos meios mais tradicionais (como TV, rádio, jornais, e revistas) como na internet (Redes sociais, sites e blogs).

Vale ressaltar que, na maioria das vezes, a compra de espaço nesses canais de divulgação (principalmente nos mais tradicionais) são consideravelmente caros e não apresentam a possibilidade de um cálculo detalhado do retorno sobre o investimento. Porém, existem diversas maneiras de promover seu escritório com Outbound Marketing sem um gasto de dinheiro excessivo, como por exemplo indo em eventos, instituições de ensino e também até em outros escritórios para adquirir parcerias e/ou indicações.

2.Inbound Marketing

O Inbound é uma das maiores tendências do marketing digital na atualidade e está sendo cada vez mais utilizado, pois pode ser implementado nos mais variados tipos de empresas, tanto de pequeno quanto de grande porte.

É baseado na atração de potenciais clientes (Leads) através de conteúdo de qualidade, capazes de demonstrar claramente a importância e o diferencial do seu escritório no que diz respeito a resolução de problemas do público em questão. Tais materiais podem ser divulgados através de um site ou blog do seu escritório, ou também através das redes sociais, como o Facebook e Instagram, fazendo com que seus clientes entrem em contato com você, ao invés do contrário.

Os Leads geralmente são captados através de pontos de conversão (como por exemplo call to actions e formulários) embutidos dentro da sua plataforma. Com eles você consegue o contato (email ou telefone) dos seus potenciais clientes para dai então estabelecer um processo de nutrição dos mesmos através de conteúdos mais específicos (como ebooks, textos informativos, newsletters e outros tipos) que irão direcionar os Leads até o fechamento de contrato com seu escritório.

3.Dar palestras e cursos

Uma forma menos direta de adquirir novas oportunidades de negócio mas que também apresenta resultados relevantes é dar palestras e cursos sobre a sua área de atuação, tanto online, por meio de vídeos, quanto presencialmente, em pequenos e grandes eventos. Este tipo de abordagem no planejamento de marketing é de grande ajuda para seu escritório desenvolver autoridade com o público, ainda mais quando se trata de um conhecimento de utilidade prática e de caráter menos acadêmico.

Com estas estratégias é possível ampliar os seus negócios de diferentes maneiras, em níveis que talvez você nem esperava. Continue acessando nosso blog e aproveite o conteúdo atualizado e disponibilizado gratuitamente.

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.