Software Jurídico

Como configurar a Procuração e Contrato de Honorários na ADVBOX

No nosso dia a dia é comum nos perdermos tempo com algumas questões que poderiam ser rapidamente resolvidas, não é mesmo? Por isso, eu pergunto a você: como você configura procuração e o Contrato de Honorários no seu escritório?

Se você está aqui é porque já conhece ou ouviu falar da ADVBOX, mas já viu como é simples criar documentos automatizados dentro da plataforma?

A plataforma oferece procurações e contratos de honorários em alguns segundos, o que acaba sendo mais rápido e com menos trabalho que no Word. Pois além de deixar o modelo salvo, ao escolher o cliente, a plataforma já pega o banco de dados do escritório e deixa prontinho.

Mas é claro que primeiro precisamos configurar eles, vamos ver como é o passo a passo de cada um:

Para configurar documentos você deve acessar o menu configurações, clicar na aba Documentos, após isso deve clicar no botão verde no canto superior direito Adicionar novo documento.

Você vai ver os tipos de documentos, Procuração, Contrato de honorários e Documento livre.

Procuração

Começando com a Procuração, siga:

  1. Escolha título da Procuração que vai no topo do documento, os dados do(s) outorgante(s) e outorgado(s) o sistema gerará automaticamente;
  2. Escreva no corpo do documento, no caso de procuração os poderes e finalidades (o ideal é copiar do seu modelo já utilizado no escritório);
  3. Para adicionar cabeçalho e rodapé: caso marque o checkbox o sistema puxará os dados de contato do seu escritório. Caso não queira adicionar cabeçalho ou rodapé deverá desmarcar o checkbox;
  4. Para que o documento seja gerado ao cadastrar um novo cliente ou processo, você deverá deixar o checkbox marcado. Abaixo você pode especificar em qual grupo de ação ele deve ser gerado como padrão ou também se não informar, ele será gerado em todos os grupos.

Na opção INSERIR CAMPO você pode programar para que a ADVBOX traga a informação correta já cadastrada no cadastro de clientes e de processos.

Com eles você não precisará digitar os dados de cada cliente do escritório, assim como as datas, toda a vez que gerar um novo documento, as opções são:

  • Qualificação completa do cliente: Nome, estado civil, profissão, email, CPF, RG e endereço;
  • Nome do cliente;
  • Endereço do escritório;
  • Cidade do escritório;
  • Estado/UF do escritório;
  • Dia atual;
  • Mês atual;
  • Ano atual.

Para inserir qualquer um destes campos, basta deixar o cursor no lugar que deseja inserir e clicar na opção desejada na lista nas configurações do documento.

Contrato de Honorários

O contrato de honorários é bem parecido, veja:

  1. Tipo de documento: Contrato de honorários;
  2. Escolha o nome para o documento para ir no título do contrato, podendo usar referência a um grupo de ação ou especialidade, por exemplo, “contrato de honorários de inventário litigioso”;
  3. Escreva o objeto de contrato no primeiro campo, e no segundo campo a cláusula de honorários, que deverá “encaixar” com o seguinte texto padrão que o modelo segue: “Em remuneração pelos serviços, o CONTRATADO receberá do CONTRATANTE”;
  4. Para o tipo de documento Contrato de honorários aparecerá a opção para cláusula de honorários e abaixo os checkbox para identificar quem será o responsável pelas custas e produção de provas: advogado contratado ou contratante;
  5. Descrever quais as áreas de atuação, pois caso o processo seja gerado através do menu de processos, puxará o grupo de ação informado neste campo;
  6. Para adicionar cabeçalho e rodapé, se não informar, puxará os dados de contato do seu escritório. Caso não queira adicionar cabeçalho ou rodapé deverá desmarcar o checkbox;
  7. Para que o documento seja gerado ao cadastrar um novo cliente ou processo, você deverá deixar o checkbox marcado. Abaixo você pode especificar em qual grupo de ação ele deve ser gerado ou também se não informar, ele será gerado em todos os grupos.

O número de campos pode variar de acordo com o tipo de documento escolhido, por isso, avalie antes qual deles se adéqua às suas necessidades.

Nos campos de número 3 e 6, você terá a opção de inserir campos automáticos, onde você não precisará digitar os dados de cada cliente, igual à da aba Procuração.

Após fazer as alterações não esqueça de clicar em salvar documento.

Viu como é super fácil? Vem pra ADVBOX fazer o seu!

Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Postagens Relacionadas