Causas da improdutividade - mulher com a cabeça encostada na mesa demonstrando cansaço
Gestão de Equipes e Liderança

Como fazer mudanças no escritório sem gerar traumas na sua equipe?

Você decide implantar uma mudança positiva no seu escritório com a ADVBOX e chega para dar a notícia para a equipe bem empolgado. No entanto, ao terminar a notícia um sorriso do estagiário e o resto do pessoal com cara de decepção. O que fazer?

Os 3 primeiros passos para uma mudança positiva no escritório

Migração de dados

A primeira coisa importante de anunciar que a ADVBOX faz toda a migração de dados para sua equipe. Dessa forma, ninguém irá perder tempo digitando novamente o que já fez, muito menos tendo retrabalho. Ou seja, será uma mudança positiva e estratégica.

Customer Success

Segundo, é bom explicar que a ADVBOX tem um serviço de Customer Success inédito nos aplicativos para advocacia no Brasil.

Dessa forma, você terá um consultor permanente (o mesmo consultor todos os dias, vocês vão conhecer ele pelo nome) para tirar dúvidas da equipe, durante todo o horário comercial. Pode ser pelo chat dentro da plataforma, por telefone ou outras formas.

Qualidade no software

Terceiro, a ADVBOX não é um sistema travado. Também não pede todos os dados obrigatoriamente a cada vez que você vai cadastrar algo novo (cliente ou processo).

Dessa forma, é fácil alimentá-lo (como publicações, por exemplo, ele busca sozinho e automaticamente). Ou seja, ele flui junto com o seu trabalho, sem que você precise parar o que está fazendo.

Agilidade na rotina

Quarto, explique que a ADVBOX é mais ágil do que seu post it, que a anotação na capa do processo, que chamar seu colega no Whatsapp, que levantar e ir na mesa da sala ao lado passar uma tarefa, ou até mesmo aquele grito para o colega que está na mesma sala.

Sendo assim, na ADVBOX, a tarefa é tão fácil de cadastrar e mais fácil ainda de cumprir, só precisa 1 clique. E o melhor, ela fica lá pendente para seu colega e você sabe quando ele cumpriu, sem precisar perguntar.

causar mudanças positivas com a mudança de software

Mais 3 passos para uma mudança benéfica no escritório

Otimização no dia a dia

Quinto, fale o quanto todo mundo agiliza tudo, basta digitar o que precisa na barra de busca na parte superior da ADVBOX que funciona como o “Google do seu escritório”, ele encontra tudo. Pode pesquisar por nome, e-mail, número de processo ou de protocolo.

Leitura dos Tribunais do Brasil

Sexto, é bom também explicar que as Publicações e Intimações dos Tribunais em que houver o processo cadastrado serão migrados diretamente para a pessoa que o gestor habilitar na ADVBOX e ela não mais irá precisar buscar informações em outros sites ou aplicativos, centralizando tudo na ADVBOX.

Enfim, demonstre para a equipe que a implantação da ADVBOX é uma mudança que não vai causar mais trabalho, mas sim agilizar o trabalho de todos, economizando tempo e diminuindo o estresse, e que é tão simples de utilizar a ADVBOX que qualquer pessoa, por menos adaptada que esteja com tecnologia, em no máximo três horas já aprendeu a fazer tudo.

Mulher sorrindo com link de teste gratuito software de gestão de escritórios
Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Postagens Relacionadas