Foto de um notebook com um software de Gestão de escritórios de advocacia aberto na tela
Gestão na advocacia

Gestão de escritórios de advocacia: vantagens de medir a performance da equipe

No universo empresarial e também na gestão de escritórios de advocacia advocacia, a realização dos trabalhos de gestão e empreendedorismo com base em métricas se mostra cada vez mais vantajosa.

Ao mesmo tempo, as inovações no âmbito digital contribuem muito para isso. Muitas oportunidades de crescimento dos negócios passam despercebidas sem a devida análise da produção.

Medir a performance do escritório e da equipe e seus resultados fornece uma série de oportunidades para o seu desenvolvimento.

Conheça algumas vantagens de medir a performance do escritório reunindo os dados de produtividade em uma plataforma digital de qualidade.

gestao por tarefas em 6 passos para escritórios de advocacia

Maior produtividade na gestão de escritórios de advocacia

A otimização da produtividade da equipe do escritório é capaz de contribuir bastante para o aumento da receita. Isso porque os custos com remuneração das pessoas para a equipe é o investimento mais significativo do escritório.

A melhor maneira de otimizar a produtividade da equipe é através da análise da performance individual dos membros do escritório.

Sem essa organização, é comum passarem despercebidos problemas na produtividade de algum colaborador.

Isso pode ser feito com plataformas que permitem o cadastramento de tarefas por parte dos colaboradores. Assim, conforme são realizadas as tarefas, são obtidos registros que permitem examinar a produção da equipe.

Eliminação de problemas na produtividade

Através da análise detalhada da produtividade em uma plataforma digital eficiente, é possível identificar e eliminar os “furos” na produção do escritório.

Tais furos podem estar em algum setor, tipo de processo, membro da equipe ou em algum serviço específico.

Geralmente ocorrem devido à problemas como falta de treinamento da equipe, gasto de tempo com tarefas menos importantes, uso de ferramentas inadequadas, alto índice de improcedência e indeferimento em casos específicos, entre outras causas eventuais.

Performando mais sem sobrecarga de trabalho

Um dos aspectos mais impressionantes do trabalho de gestão de escritórios de advocacia baseado em dados e métricas é a possibilidade de produzir mais sem se sobrecarregar.

Assim, ao invés de abarrotar a equipe com tarefas e carga horária, é possível identificar os pontos exatos na performance e otimizar diretamente a produção.

Gestão de escritórios de advocacia

Dessa forma, as fontes das falhas de produtividade são encontradas com verdadeira facilidade e aplicando a análise de produtividade e gestão de equipe por tarefas, é possível obter ótimos resultados em poucos meses. 

Aumentando a receita com a análise dos serviços

Outra vantagem de medir a performance é a possibilidade de identificar os serviços que contribuem mais para a receita.

Para isso, é necessário medir a porcentagem de receita por serviço. Ou seja, quanto determinado serviço contribui para o escritório gerar de receita.

Não saber quais serviços são responsáveis por determinada porcentagem da receita é desperdiçar chances de aumentar a rentabilidade da produção.

Contudo, é possível identificar os serviços que geram mais receita e então direcionar maior atenção e investimentos para eles. Além disso, é possível eliminar gastos desnecessários identificando os serviços que custam caro e trazem pouco retorno.

Melhor organização financeira

Medir a performance interfere diretamente na organização financeira e na projeção de investimentos.

Com a ferramenta adequada, fica muito mais fácil identificar e eliminar problemas que impactam a receita.e a organização do setor financeiro do escritório através de métricas.

Tais métricas são importantíssimas para entender o que a produção da equipe propicia para o caixa do escritório.

Uma nova realidade pro escritório

Trabalhar com estratégias tecnológicas para o empreendedorismo da advocacia pode levar seu escritório a resultados que você nem mesmo esperava.

Quer saber como colocar em prática? Baixe nosso guia Advocacia de Resultados: Como analisar as métricas do seu escritório e saiba como por em prática hoje mesmo.

Fale conosco e saiba mais!

Faça o teste gratuit e consiga mais fechamento de contratos
Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.

Postagens Relacionadas