Marketing Jurídico Digital

Dicas para gerenciar sua página do escritório no Facebook!

Você sabia que criar uma página do escritório no Facebook pode impulsionar o seu escritório de advocacia? 

Afinal, essa plataforma oferece diversas oportunidades para os escritórios de advocacia de todos os tamanhos e segmentos.

Segundo a Meta, companhia que gerencia o Facebook, a rede social conta com mais de 3 bilhões de usuários ativos mensalmente, sendo a mais popular do mundo.

Entretanto, para aproveitá-las, é preciso saber como criar e gerenciar uma página do escritório no Facebook.

Você quer saber mais sobre como usar uma página no Facebook para atrair e engajar o seu público-alvo? Então, continue lendo este artigo, pois vamos mostrar os principais benefícios e dicas para ter sucesso nessa rede social. Confira!

O que é uma página no Facebook?

Uma página no Facebook é uma plataforma específica para divulgar o seu negócio na rede social. 

Ela funciona como uma vitrine virtual, onde você pode mostrar o seu trabalho, os seus produtos, os seus serviços, e os seus diferenciais. Essa é uma forma de divulgar o seu escritório de advocacia e atrair mais clientes.

Além de mostrar o seu trabalho, uma página do escritório no Facebook também é um canal de comunicação direto com os seus clientes e potenciais clientes. 

Essa é uma forma de interagir com o seu público e criar um relacionamento de confiança. Nessa página, você pode receber mensagens, comentários, avaliações, e recomendações.

Além disso, ter uma página no Facebook é uma ferramenta de marketing poderosa. Essa é uma forma de aumentar a sua visibilidade e o seu faturamento. 

Com essa página, você pode criar e gerenciar campanhas de anúncios para promover o seu negócio e alcançar mais pessoas.

Portanto, essa ferramenta é diferente de um perfil pessoal, pois é voltada para fins comerciais e tem recursos específicos para isso. 

Como criar uma página no Facebook?

Criar uma página no Facebook é um processo simples e rápido, que pode trazer muitos benefícios para o seu escritório de advocacia. Para criar a sua página, você só precisa seguir estes passos:

  • Entre no Facebook;
  • Escolha o nome e a categoria da sua página;
  • Escreva a biografia da sua página do Facebook;
  • Clique em “Criar Página” e finalize o processo.

1. Entre no Facebook

Acesse o site do Facebook pelo seu navegador ou pelo aplicativo no seu celular. Faça login com o seu perfil pessoal, usando o seu e-mail ou telefone e a sua senha. Se você ainda não tem um perfil no Facebook, você pode criar um gratuitamente.

Após acessar a sua conta, no canto superior direito da tela, você verá um ícone de menu com três linhas horizontais. Clique nesse ícone e depois selecione a opção “Página”.

2. Escolha o nome e a categoria da sua página

Na tela seguinte, preencha as informações básicas da sua página, como o nome do seu escritório. Além disso, você verá algumas opções de categorias para a sua página. Em seguida, escolha a opção “Advogado(a) e escritório de advocacia”.

3. Escreva a biografia da sua página do Facebook

A biografia da sua página do Facebook é o espaço onde você pode se apresentar para os seus visitantes e mostrar o seu trabalho e o seu propósito. 

Nela, você deve contar a sua história, o seu diferencial e o que você oferece de único para os seus clientes. 

Além disso, use uma linguagem simples, clara, objetiva, pessoal e autêntica. Assim, você vai atrair e fidelizar os seus seguidores e facilitar as buscas pela sua página. Você pode editar essas informações depois, se quiser.

4. Clique em “Criar Página” e finalize o processo

Depois de preencher a biografia sobre o seu negócio, clique em “Criar Página” e pronto! 

Você já tem uma página do escritório no Facebook. Agora, é só colocar uma foto de perfil, uma foto de capa, o endereço, o telefone, WhatsApp, o site, etc.

Manual de setor comercial em escritórios de advocacia para advogado online

Como gerenciar uma página de empresa no Facebook?

Depois de criar a sua página no Facebook, você precisa gerenciá-la e otimizá-la para alcançar os seus objetivos. Assim, aqui vão algumas dicas para você fazer isso:

  • Publique conteúdo relevante e de qualidade;
  • Use recursos visuais;
  • Interaja com o seu público-alvo;
  • Analise os resultados e ajuste a sua estratégia;
  • Use o Facebook Ads para impulsionar os seus resultados.

1. Publique conteúdo relevante e de qualidade

O conteúdo é a alma do seu negócio. Assim, você deve publicar conteúdos que sejam interessantes e úteis para o seu público-alvo, como artigos jurídicos, dicas práticas, casos de sucesso, depoimentos de clientes, etc. 

Além disso, o conteúdo deve ser original, atualizado e bem escrito. Você também deve variar os formatos dos seus conteúdos, usando textos, imagens, vídeos e áudios.

2. Use recursos visuais

Os recursos visuais são essenciais para atrair e envolver o seu público no Facebook. Por isso, você deve usar fotos e vídeos de boa qualidade, iluminação e som, que tenham relação com o seu tema e o seu objetivo. 

Além disso, se você quer mostrar um caso de sucesso, você pode usar uma foto ou um vídeo do seu cliente satisfeito. Você também pode usar os stories, que são vídeos curtos que ficam disponíveis por 24 horas. 

Eles podem mostrar o seu dia a dia, os bastidores do seu escritório, as novidades do seu trabalho e outros aspectos que humanizam a sua marca. 

No entanto, você deve ter cuidado para não exagerar na quantidade e na duração dos seus stories. Assim, você mantém a atenção e a curiosidade do seu público.

3. Interaja com o seu público-alvo

A interação é a chave para o engajamento da sua página do escritório no Facebook. Para melhorar a interação com o seu público-alvo no Facebook, é essencial adotar uma abordagem proativa e receptiva. 

É importante responder prontamente aos comentários, mensagens e avaliações demonstrando que você valoriza o feedback e a participação dos seguidores. 

Além disso, encorajar a interação por meio de perguntas, enquetes e quizzes pode aumentar o engajamento e fortalecer a relação com os clientes. 

Manter uma comunicação aberta e transparente é essencial. Isso ajuda a construir confiança e a mostrar que você está disponível para atender às necessidades do seu público.

Por fim, uma página ativa e interativa no Facebook reflete positivamente na imagem do seu escritório de advocacia, atraindo mais interesse e potenciais clientes.

4. Analise os resultados e ajuste a sua estratégia

Para medir o desempenho da sua página do escritório no Facebook, você deve acompanhar as métricas da sua página, como o número de curtidas, comentários, compartilhamentos, visualizações, alcance, etc. 

Essas métricas mostram o quanto o seu público está interagindo com a sua página e o que eles estão achando do seu conteúdo. 

Você também deve usar o Insights, uma ferramenta gratuita que permite que você veja dados demográficos e geográficos dos seus seguidores, como idade, gênero, localização, idioma, etc. 

Além disso, você pode ver quais são os horários e os dias que o seu público está mais ativo e engajado com a sua página. 

Com base nessas informações, você pode ajustar a sua estratégia, melhorando os pontos fracos e potencializando os pontos fortes. Assim, você pode alcançar os seus objetivos e aumentar o seu sucesso na rede social.

5. Use o Facebook Ads para impulsionar os seus resultados

O Facebook Ads é uma ferramenta de publicidade online que permite que você crie e exiba anúncios no Facebook e em outros aplicativos da Meta, como o Instagram, o Messenger e o WhatsApp. 

Com o Facebook Ads, é possível segmentar o público-alvo, definir o orçamento, o objetivo e o formato de anúncio. 

Além disso, a ferramenta pode ajudar a impulsionar os resultados na página do escritório no Facebook, aumentando o alcance, gerando mais tráfego, aumentando as vendas e fidelizando os clientes. 

Outra opção é usar recursos como público semelhante, pixel do Facebook, catálogo de produtos e remarketing para otimizar os anúncios. 

Para usar o Facebook Ads, é preciso ter uma conta de anúncios e um gerenciador de negócios. Assim, as campanhas podem ser criadas e gerenciadas pelo Gerenciador de Anúncios ou pelo aplicativo Meta Ads Manager.

Você ainda pode aprender mais sobre como usar o Facebook Ads pela Central de Ajuda ou pelo Blueprint, que são plataformas de aprendizagem online do Facebook.

Mais conhecimento para você!

Por aqui estamos sempre abordando assuntos quentes e relevantes para os profissionais do Direito. Confira outros textos que também podem te interessar:

Alta produtividade na advocacia
Como criar o setor comercial do seu escritório de advocacia? Confira 7 dicas!
Software Jurídico: 17 critérios fundamentais para encontrar o melhor!
O que é a Controladoria Jurídica e como funciona
Escritórios com filiais, correspondentes e parceiros fixos
Advocacia baseada em dados
CTA ADVBOX CRM MARKETING 03
Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Postagens Relacionadas