Modelo de instrumento particular de promessa de compra e venda
ADVBOX

O que analisar ao escolher um software jurídico acessível?

Existem no mercado diversos softwares jurídicos acessíveis, ou seja, sistema com foco na advocacia. Eles apresentam diversas funções, como gestão de prazos e processos, controle financeiro, registro de clientes e acompanhamento das atividades internas e entre outros. 

Dessa forma, eles podem ser utilizados em escritórios e por profissionais autônomos, visto que eles deixam a rotina do ambiente de trabalho mais acessível. Mesmo que no momento você não consiga realizar um grande investimento, é possível encontrar no mercado opções acessíveis e de qualidade. 

A seguir, quanto custa um software jurídico, quais os planos da ADVBOX, como saber se precisa de um software de gestão, qual a plataforma ideal para advogados e qual melhor software jurídico de 2023. Continue a leitura e fique por dentro!

Quanto custa um software jurídico? 

Os softwares apresentam custos variados, visto que é preciso levar em consideração o valor da instalação, manutenção mensal, licenças e a marca. Assim, eles podem custar desde R$ 2.0000 e pode superar até R$ 50.000,00 dependendo dos recursos apresentados. 

Nesse sentido, é preciso entrar em contato com a ADVBOX para realizar o orçamento e obter o sistema que cabe em seu bolso.

A empresa conta com as melhores opções do mercado. No software em nuvem, por exemplo, é preciso pagar por uma assinatura e o seu escritório conta com diversos recursos, como backup, armazenamento, suporte técnico e atualização.

Antes de realizar a escolha do melhor software de gestão acessível, é fundamental avaliar as necessidades da sua empresa, pois não é interessante optar por algo mais barato e que não consiga cumprir com as suas demandas.

Para ter sucesso durante a realização de suas atividades, é preciso contar com uma ferramenta que garantirá excelentes resultados.  

arte de ebook de meios de produção na advocacia

Quais os planos da ADVBOX? 

A ADVBOX conta com diversos planos, pois a finalidade é que algum caiba no seu bolso e consiga ajudar em sua rotina. Veja a seguir os valores e os benefícios proporcionados! 

1. Banca jurídica 

Ele conta com para atendimento do cliente, gerenciamento de tarefas, gestão de modelos de petição, integração com Google Agenda, limite de 2.000 processos ativos, 5GB de armazenamento em nuvem criptografada, produtividade individual, financeiro e entre outras funcionalidades. 

2. Banca Max

A ferramental conta um com CRM otimizado para advocacia, relatórios financeiros avançados, produtividade da equipe, inteligência artificial, limite de 5.000 processos ativos, 15 GB de armazenamento em nuvem criptografada, análise de perfil do cliente ideal, suporte por e-mail e WhatsApp e captura automática de andamentos. 

3. Elite 

O advogado contará com diversos recursos, como taxas de conversão na prospecção, cálculo de honorários por tempo, atendimento personalizado, Business Intelligence, métricas de gestão Data Drive, intranet para filiais, captura automática de andamentos, processo ilimitados e 50 GB de armazenamento. 

4. Enterprise 

Para contratar o Enterprise é necessário consultar o valor da ADVBOX, visto que envolve serviços de migração e treinamento para equipe.

O software conta com Matriz com restrição de acesso, contas setorizadas simplificadas, tarefas em massa, movimentações processuais em massa, controladoria jurídica centra, integração com outros softwares, intimação de órgãos administrativos (à pedido). 

Como saber se preciso de um software jurídico? 

Muitos advogados não conseguem perceber a necessidade e a importância de automatizar as tarefas repetitivas realizadas em seu escritório. Isso porque a rotina é corrida e eles não param para analisar e para pensar que existem formas de reduzir a burocracia envolvidas em alguns processos. 

Desse modo, é preciso ficar atento a algumas situações da rotina de trabalho para perceber a necessidade da inserção de um software jurídico acessível em seu escritório. Veja quais são eles: 

  • Falta de controle das tarefas entre os colaboradores; 
  • Perda de documentos; 
  • Ausência de controle na agenda; 
  • Perda de reuniões importantes;
  • Problemas em arquivar os processos; 
  • Dificuldade em encontrar documentos; 
  • Ausência de controle na realização das atividades. 

Os problemas mencionados são recorrentes em diversos escritórios de advocacia e fazem com que eles não se desenvolvam no mercado. Contudo, eles podem ser solucionados com um eficiente sistema jurídico da ADVBOX. 

Qual a plataforma ideal para advogados? 

Ao escolher um software de gestão acessível, é primordial analisar suas características e levar alguns pontos em consideração. Para ajudá-lo durante a escolha, a ADVBOX separou importantes critérios que precisam ser analisados ao tomar a decisão. Confira! 

1. Funcionalidades 

As funcionalidades de um software jurídico não devem ser negligenciadas.

Saiba que a maioria dos sistemas disponíveis no mercado apresenta funções básicas. Por essa razão, existem mais de 100 disponíveis no mercado. Nesse contexto, para garantir que seu escritório atue de forma diferente, é preciso verificar se o escolhido por você apresenta: 

  • Agenda automatizada; 
  • CRM; 
  • Business Intelligence; 
  • Leitura de intimação e entre outros. 

 2. Informações centralizadas e tudo digitalizado 

Uma característica que deve ser levada em consideração, é a possibilidade de manter o escritório acessível em qualquer lugar que apresente internet. Ou seja, é necessário que você consiga acessar qualquer informação de onde estiverem. 

Ao armazenar todos os processos e informações dos clientes, as atividades ficam mais otimizadas e não é preciso um espaço para armazenar as pastas físicas. Dessa maneira, o gestor consegue acessar todas as informações por meio de uma ferramenta tecnológica e as questões burocráticas são resolvidas sem maiores contratempos. 

Logo, não deixe de avaliar se a plataforma é online, digital e se não tem a necessidade de realizar um download ou instalação para que ela consiga funcionar em um determinado computador. Assim, na falta de seu notebook, você consegue realizar as funções que deseja. 

3. Layout amigável 

O layout do software jurídico acessível precisa ser amigável e adequado para seu escritório, para que os colaboradores consigam exercer suas funções com agilidade e com precisão. Desse modo, é preciso atenção e cuidado durante a escola. 

Ainda é preciso mencionar que o layout deixa claro a respeito dos processos de sua empresa. Ao contar um layout moderno e inovador, você deixa claro que seu escritório atua de forma atualizada e está sempre acompanhando as inovações do mercado. 

Qual o melhor software jurídico de 2023?

A ADVBOX conta com um dos melhores softwares jurídicos acessíveis do mercado. Isso porque consistem em plataformas online e que permitem os advogados realizarem suas atividades de forma flexível e remota sem maiores problemas. 

Além do mais, permite múltiplos usuários e atividades dentro do sistema. Esse diferencial permite que os profissionais e colaboradores consigam acessar a plataforma de maneira simultânea e, assim, acompanhando e registrando todas as tarefas de perto. 

Portanto, ao contar com um software jurídico acessível, é preciso ficar atento às funcionalidades apresentadas por ele. A ferramenta precisa contribuir nas atividades do seu escritório e ajudar na resolução das necessidades dos clientes. 

Gostou do conteúdo? Então, aproveite para entrar em contato conosco para conhecer melhor nossos planos!

Mais conhecimento para você!

Por aqui estamos sempre abordando assuntos quentes e relevantes para os profissionais do Direito. Confira outros textos que também podem te interessar:

Alta produtividade na advocacia
Como criar o setor comercial do seu escritório de advocacia? Confira 7 dicas!
Software Jurídico: 17 critérios fundamentais para encontrar o melhor!
O que é a Controladoria Jurídica e como funciona
Escritórios com filiais, correspondentes e parceiros fixos
Advocacia baseada em dados
Mulher sorrindo com link de teste gratuito software de gestão de escritórios
Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Postagens Relacionadas