teletrabalho - transformação digital na advocacia
Software Jurídico

Qual software de gestão dá usuários ilimitados e melhor custo benefício?

Encontrar o equilíbrio do custo benefício de um software jurídico é o primeiro passo para qualquer escritório que almeja alcançar sua saúde financeira. Afinal, essas ferramentas existem para otimizar a rotina de trabalho, não pesar na efetividade da produção do escritório.

Nesse sentido, é importante compreender que os benefícios trazidos por um software provêm principalmente das suas funcionalidades. Isto é, elas justificarão os custos de se obter determinada ferramenta.

Em outras palavras, um software jurídico com as funcionalidades adequadas se torna viável financeiramente. Principalmente devido ao acréscimo de produtividade que a equipe adquire com a sua utilização.

Da mesma forma, a gestão sofre um transformação que aumenta significativamente sua assertividade.

Dentre todas as possibilidades que um software jurídico pode apresentar, os usuários ilimitados estão entre aqueles que apresentam mais vantagens em relação ao custo benefício. Com efeito, ao não limitar o número de usuários, permite a facilitação da expansão das atividade do escritório.

Para saber mais sobre o assunto e descobrir qual software jurídico traz o melhor custo benefício do mercado, siga com a leitura desse post!

Qual a definição de custo benefício?

Custo benefício é um termo que diz respeito aos gastos e investimentos necessários para a realização de um determinado projeto. Em contrapartida são analisadas as vantagens trazidas por ele para a organização, equipe ou escritório que pretende executá-lo.

Dessa forma, ao contratar um software jurídico para otimizar a rotina de trabalho da equipe do seu escritório, o gestor precisar ter certeza que os custos necessários para a sua contratação sejam convertidos em investimento.

Ou seja, que as funcionalidades apresentadas por essa ferramenta são capazes de melhorar os fluxos de trabalho. Assim, ao fim da esteira da produção jurídica, os ganhos financeiros compensarem o valor aplicado para sua realização.

Qual o melhor software jurídico para advogados?

O melhor software jurídico será aquele que for capaz de atender as demandas do escritório que o contratou.

Isto é, se um escritório tem como objetivo a expansão das suas atividade jurídicas, o software jurídico não pode ser um empecilho para esse crescimento. Pode parecer óbvio, mas muita gente não lembra desse detalhe no momento da contratação de um sistema jurídico.

É provável que você já tenha visto muitas ofertas de softwares jurídicos enquanto navega pela internet, muitas vezes com valores muito interessantes. Contudo, há um detalhe que essas empresas buscam esconder em seus comerciais.

Grande parte desses sistemas limitam a quantidade usuários que cada escritório pode cadastrar. Desse modo, as equipes precisam muitas vezes compartilhar senhas ou o acesso ao software é limitado a apenas alguns usuários.

Essa situação tem um impacto direto e expressivo na eficácia da gestão da equipe do escritório. Uma das principais vantagens da utilização de um software jurídico é a centralização e o compartilhamento das informações, além do registro de ações para levantamento de dados.

Ambas são afetadas pela limitação de usuários.

Ou seja, ter usuários ilimitados é peça fundamental para uma expansão constante.

Quais os melhores softwares jurídicos?

A ADVBOX, software jurídico focado gestão de escritórios, permite a inclusão livre e ilimitada de usuários sem cobrar nada a mais por isso, resultando no melhor custo benefício do mercado.

A ADVBOX não vincula a sua lucratividade a uma onerosidade crescente e absurda do custo de TI pelos escritórios de advocacia, mas sim à sua própria capacidade de oferecer um software de gestão com as funcionalidades mais relevantes aos advogados e escritórios em geral.

Acima de tudo, sabemos que a realidade de todos os escritórios é um caixa refém de grande e constantes oscilações.

Nesse caso, é comum que gestores fiquem em dúvida sobra a viabilidade da tecnologia para seus escritórios. Não é incomum que os escritórios assinem algum software de gestão mais antigo, muitas vezes com apenas 1 ou 2 usuários, e dividam o login entre todos os colaboradores. Muitas vezes com mais de 20 pessoas compartilhando o mesmo usuário.

Assim, ocorre que realizar cobrança por número de usuário leva o software jurídico a abandonar uma das sua principais funcionalidades. A saber, a capacidade de registrar e organizar toda Gestão de Recursos Humanos.

Dessa maneira, a ferramenta de torna um incômodo para o dia adia de trabalho e perde totalmente o sentido. Além disso, essa estratégia impossibilita o equilíbrio do custo benefício, uma vez que os custos se elevarão conforme o crescimento da equipe do escritório.

Por outro lado, a ADVBOX permite que o gestor inclua todos os colaboradores do escritório no sistema, otimizando ainda mais o benefício trazido pela aquisição de um software jurídico.

Ademais, também é possível registrar informações e registros de RH, diferente da grande maioria dos softwares jurídicos disponíveis no mercado, como salários, jornada de trabalho, cargo, etc.

O que é RH jurídico?

Você sabe quais são as duas funções mais importante para administrar o RH do escritório?

  1. A anotação e registro de atribuição, cumprimento e movimento do fluxo de trabalho, permitindo a manutenção do registro de todas as tarefas cumpridas dos usuários que saem da banca, consentindo a qualquer época a auditoria e comprovação de quem é o responsável por cada tarefa cumprida ou não;
  2. possibilidade de controle de produtividade por tarefas e não apenas por horários, com a atribuição de pontuação mensal a ser controlada pelo gestor.

Em virtude de o setor do RH ter essas exigências tão específicas, é possível compreender como a limitação de usuários em um software jurídico afeta a sua rotina. Em outras palavras, como é possível fazer esse controle em escritórios com 15 ou 20 colaboradores, entre funcionários e advogados, com a limitação de usuários?

A resposta é simples: Não é possível!

Assim, nossa equipe de analistas vem percebendo cada vez mais como a possibilidade de ter usuários ilimitados trazida pela ADVBOX é capaz de auxiliar no que é preciso para ter um escritório escalável.

Ou seja, com o limite do número de usuários, a mensalidade do software tende a crescer junto com o aumento da sua equipe e antes mesmo de que o resultado financeiro seja beneficiado por esse crescimento. Isso se torna uma espécie de freio de produtividade.

É muito comum que, mesmo sem oferecer muitas funcionalidade, as mensalidades de tais softwares de gestão possam chegar a valores absurdos e que vão totalmente contra a realidade do mercado jurídico atual.

Quanto custa um software jurídico?

A maioria dos softwares jurídico apresentam planos de acordo com as necessidades de cada escritório de advocacia.

A grande diferença é que enquanto alguns softwares têm aumento escalonável de acordo com as funcionalidades disponibilizadas, a ADVBOX apresenta três planos fechados que se enquadram à realidade de qualquer escritório de advocacia brasileiro.

Ou seja, o gestor poderá se programar com antecedência para uma variabilidade na mensalidade, sem se preocupar com pequenos aumentos constantes.

Nenhum software tem elevação de custos caso seu cliente decida incluir mais usuários. Sendo assim, compreendemos como injusta essa cobrança, trata-se apenas de uma agregação de valor que tem como objetivo onerar a operação do escritório em questão.

Essa foi uma forma encontrada por algumas empresas para precificar o produto de maneira que ele vá onerando gradualmente o escritório cliente, a medida que possui mais dependência do sistema, garantindo que a empresa de software não se preocupe em melhorar o produto ou oferecer avanços e novas funcionalidades.

Entretanto, aqui na ADVBOX concordamos que esse aumento de receita não pode se dar de maneira imprevista, a gerar dependência entre o cliente e a empresa. Nossas mensalidade sofrem alteração apenas após apresentarmos melhoras que sejam aprovadas por nossos clientes.

Esse modelo proporciona a contratação de serviços suplementares opcionais, sem criar amarras amarras para o cliente.

Isso possibilita um alívio financeiro os escritórios, permitindo que eles tenham o tempo necessário para manter a organização interna e crescer, aumentando seu pessoal e receita, para que futuramente possam contratar mais serviços, de acordo com a sua necessidade e possibilidade.

Você pode abrir uma conta gratuita e aproveitar o período de teste para conhecer nossa plataforma!

Gestão de serviços jurídicos: Mulher sorrindo e apontando para letriero de teste gratuito
Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Postagens Relacionadas