Tenha certeza de uma coisa: Redes sociais para escritórios de advocacia, sejam elas Facebook ou Instagram, são instrumentos de marketing digital que tem forte influência para disseminar seu escritório no mercado. Sabe qual o motivo? Todo mundo está lá.

A melhor forma de atingir seu público é colocar sua marca onde a maioria das pessoas estão. Assim abrange um maior número de indivíduos e mais gente lembra de você. Coloque permanentemente essa frase em sua cabeça “quem não é visto não é lembrado“!

Para melhor entendermos a percepção das peculiaridades destas duas redes sociais, é importante explorarmos as características de cada uma delas e os fatores que criam o perfil de cada plataforma.

O elemento fundamental a ser explorado na publicidade em redes sociais para escritórios de advocacia é o público alvo. Por exemplo, o Facebook por ser uma das redes sociais mais estimadas e democrática, possui maior popularidade com o público veterano. Em compensação, o Instagram tende a ser o queridinho da geração mais nova. E ai, onde está seu público?

Caso seu escritório trabalhe com o público mais maduro, ele se encontrará no Facebook, a plataforma mãe, que abrange um número maior de pessoas. No entanto, o Facebook publicou recentemente uma notícia sobre as mudanças do seu feed, ele promete dar mais destaque a postagens de amigos e familiares que criam conversas, deixando o conteúdo de páginas que geram menos curtidas em segundo plano (leia mais sobre o assunto aqui).

Isso acaba dificultando um pouco a vida dos escritórios, pois os posts têm que gerar muita interação entre os usuários para que eles apareçam. Entre as soluções cabíveis, estariam focar em anúncios ou investir no engajamento dos posts mantendo ele no feed.
Mas se seu escritório possui um serviço voltado para o público alvo mais jovem, o Instagram se torna um instrumento perfeito. Por ser uma plataforma que tem a característica de trabalhar com imagens, empresas que dedicam suas estratégias de conteúdo e marketing focadas à ilustrações, podem ganhar mais ao usá-lo.

O ponto que destaca o Instagram é o engajamento que ele faz entre os usuários. Disparado do Facebook, o Instagram gera um número elevado de curtidas, comentários e compartilhamentos, o que leva ser a rede ideal para estratégias de marketing. Estar na rede é uma tática essencial de marketing para seu escritório. Então, já escolheu a rede social ideal para seu público?

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Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.

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