Atualmente, a presença da tecnologia no nosso dia a dia está cada vez maior. Ela traz muitas facilidades para a nossa vida. Tanto nas relações interpessoais, na agilidade de tarefas, na facilidade de acesso à informação e também na organização do trabalho. E é justamente por isso que cada vez mais os escritórios de advocacia estão se digitalizando. Assim, falaremos aqui hoje sobre a resolução de problemas através do gerenciamento remoto na advocacia. Afinal, os benefícios da tecnologia no desenvolvimento do trabalho advocatício são incontáveis.

Um homem no assento de um avião com um notebook sobre o colo e administrando o escritório pela ADVBOX. Foto demonstra a possibilidade de Gerenciamento remoto na advocacia.

Além de possibilitar uma centralização de informações de clientes, processos, atendimentos, documentos, entre outros, permite ter mais organização das tarefas a serem feitas, auxiliando na criação de um fluxo de trabalho extremamente eficiente no escritório. Mas, talvez, uma das maiores vantagens do escritório digital seja a gestão do escritório e da equipe à distância. Isso é feito através do gerenciamento remoto na advocacia.

Gerenciamento remoto na advocacia

Não são raras as vezes em que o gestor precisa se ausentar do escritório. Seja em função de uma viagem a negócios, para fechamento de novos contratos, seja para participar de algum evento ou palestra, seja para fazer algum curso profissionalizante, seja por motivos de saúde, seja para tirar férias… os motivos são inúmeros.

Agora, será que você está preparado para se ausentar sem causar prejuízos ao trabalho desenvolvido no seu escritório? Será que está apto a resolver imprevistos mesmo estando longe do seu local de trabalho?

Saiba que estar preparado para essas situações é mais fácil do que você imagina. Por isso, fizemos esse post enumerando um passo a  passo para você se preparar.

Passo a passo ADVBOX para implementação do gerenciamento remoto na advocacia

Primeiro: você deve ter o software certo para gerenciar o seu escritório à distância. É aí que a ADVBOX chega para lhe ajudar.

Segundo: Implantar o software corretamente para você e sua equipe estarem aptos a usar o sistema da forma mais completa possível.

Terceiro: você e sua equipe deverão inserir o máximo de informações e documentações na ADVBOX. Isso é essencial para que todos tenham acesso a todas as informações de qualquer lugar.

Pronto! Assim, você terá todas as ferramentas para facilitar a sua vida profissional e implementar o gerenciamento remoto na advocacia.

A partir daí você verá que a plataforma lhe permitirá resolver qualquer imprevisto, não importa onde você esteja.

Vamos ver alguns exemplos?

Vamos imaginar que você está viajando de férias, e de repente…

Hipótese 1: Sua secretária liga para você e diz que um antigo cliente seu quer fazer uma conversa. Contudo, ele só confia em você e precisa mover uma ação liminar urgente e quer que você cuide disso.

Resolução: Na ADVBOX haverá o cadastro do cliente com todos os dados de qualificação necessários para uma petição.

Além disso, você poderá ter todos os documentos do seu cliente salvos na nuvem da ADVBOX. Assim, basta fazer o login no sistema para abrir todos os documentos que você precisar.

Caso ainda não tenha, você pode enviar uma tarefa para a sua secretária ou estagiário especificando quais documentos precisa. Assim, bastará que eles insiram estes documentos digitalizados na nuvem da ADVBOX para você tê-los em mãos.

Sendo um modelo simples de petição, em poucos segundos você poderá emiti-lo pela funcionalidade de geração automatizada de documentos. Ela gera modelos pré-configurados já com a qualificação completa do seu cliente preenchida.

Ou então, mesmo que o caso exija uma petição mais complexa, você poderá com todos os dados do seu cliente, documentos na nuvem, históricos de ações anteriores, redigir uma excelente petição e protocolar a mesma diretamente no site do tribunal, caso seja processo eletrônico.

Ou assiná-la com a sua assinatura digital e salvar na nuvem da ADVBOX para que qualquer pessoa de sua equipe possa imprimi-la e protocolá-la no fórum ou tribunal da sua comarca de atuação.

Mais exemplos do dia a dia do advogado

Hipótese 2:

Sua secretária liga dizendo que seu sócio, o único com a mesma especialização que você, adoeceu e está no hospital. Ele tem um recurso que precisa ser feito logo, correndo o risco de perder-se o prazo, e foi o único que atendeu o cliente do processo em questão desde o início do atendimento.

Resolução:

Mesmo que seu sócio tenha sido o único a atender este cliente, na ADVBOX você poderá ter todas as informações referentes ao cliente e ao processo dele (desde a fase de atendimento até o momento do recurso).

Terá todo o histórico de atendimento e tarefas que foram feitas no escritório. Além disso, terá intimações publicadas na ação, andamentos processuais, e também os documentos do cliente salvos na nuvem do sistema.

O que lhe dará plenas condições de fazer o recurso no lugar do seu sócio, com o mesmo procedimento da hipótese anterior.

Hipótese 3:

Sua secretária ligou dizendo que tem uma tarefa urgente que precisa ser feita e não sabe para quem deve delegar esta função.

Resolução:

Bastará que você faça o seu login na ADVBOX para visualizar quem da sua equipe está menos atarefado e que poderá assumir a responsabilidade por esta tarefa. Você mesmo poderá delegar a tarefa para quem quiser.

E mais! Poderá até mesmo dar uma “espiada” em como está a produtividade da sua equipe na sua ausência, pois na ADVBOX é muito simples ver como está a agilidade do seu escritório e a produtividade de cada membro de sua equipe.

Hipótese 4:

Você lembra que tem contas a pagar e honorários a receber e precisa informar à algum responsável no escritório para que este faça os pagamentos e as cobranças em seu lugar.

É necessário passar as informações corretas para essa pessoa, para que as finanças do escritório não virem uma bagunça.

Resolução:

Como a ADVBOX possui um módulo financeiro, que lhe permite uma gestão ampla do escritório, inclusive no que diz respeito às finanças, é extremamente simples que você organize, veja, e emita relatórios dos lançamentos financeiros que desejar.

Aproveite os benefícios

Bastará que você faça seu login na ADVBOX, gere um relatório com as informações de despesas e receitas que desejar, e envie para o responsável no seu escritório para que ele proceda com os pagamentos e cobranças.

Isso, é claro, se você centralizar as informações financeiras para o seu perfil de usuário, pois, caso você coloque alguém do seu escritório como “administrador” no sistema, ele mesmo poderá acessar essas informações, acabando com a necessidade de lhe “incomodar” nas suas férias.

Ficou mais tranquilo só de ver que para todos estes problemas a ADVBOX tem a solução? Então está esperando o que para começar essa mudança e aproveitar o gerenciamento remoto na advocacia ?

Entre em contato agora mesmo com um consultor ADVBOX, especialista em gestão jurídica digital, e descubra tudo que você precisa saber para revolucionar seu modo de advogar.

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Katiussa Bittencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.


Katiussa Bittencourt

Katiussa Bittencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

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