Quando falamos sobre um advogado atuar na internet, percebemos que existe uma série de pontos confusos. Por isso, vamos explicar as diferenças de web service e escritório digital e como eles podem trazer benefícios.

Diversas pessoas ao redor de uma mesa de reunião conversando. Representa a criação de estruturas para web service

O atendimento na advocacia exige uma atenção especial: é imprescindível manter a pessoalidade no atendimento. Mesmo que ele seja realizado pela internet. Isso significa que o atendimento jurídico deve ser realizado pelo advogado.

Claro que a secretária pode informar o cliente sobre datas de audiências e andamentos simples. Também pode solicitar documentos, agendar atendimento jurídico especializado com o advogado ou atualizar os dados cadastrais do cliente. Porém, atendimentos que exigem conhecimento técnico devem ser feitos pelo advogado mesmo em escritórios digitais e web service.

O segundo cuidado é o descaso pela qualidade do atendimento, que pode gerar uma bola de neve de problemas. A insatisfação da clientela facilmente se transforma em problemas de receita e produtividade, além da sobrecarga na equipe.

O Escritório Digital e a advocacia Web Service

Implementando o escritório digital se consegue facilmente consolidar um sistema de atendimento que surpreende a clientela. O escritório digital existe quando você digitaliza os documentos de seus clientes e os armazena em alguma plataforma.

É possível centralizar os dados do cliente em um cadastro único para acelerar a entrega de informações e diminuir a dependência do atendimento pessoa. Ou seja, se houver alguma movimentação, qualquer pessoa no escritório consegue saber e atender o cliente com mais segurança.

Já no caso da advocacia web service, também se consegue adquirir bons resultados. Ela consiste no atendimento online pela internet (e-mail e redes sociais) que amplia o alcance do escritório para que ele possa atender diferentes públicos.

O problema é que, sem a digitalização do escritório, a advocacia web service não consegue ser eficiente.

Como é uma forma de atendimento online, a organização digital dos documentos e informações do escritório é importantíssima. Sem ela, a troca de informações com os clientes pela internet fica mais difícil e demora mais tempo, ocasionando insatisfação e reclamações que, no ambiente virtual, se proliferam e ficam registradas de forma que os próximos clientes conseguem vê-las antes de contratar o seu escritório.

Dessa forma, o ideal é utilizar as duas estratégias em conjunto para então extrair o máximo de benefícios que elas oferecem. 

Consegue-se reduzir custos com atendimento e gestão de documentos, além de poder realizar essas tarefas com muito mais rapidez e eficácia. O que antes era uma bola de neve de problemas passa a gerar um trabalho gratificante e produtivo para equipe do escritório.

Quer começar a digitalizar seu escritório com segurança? Confira nossa lista de ferramentas indispensáveis para colocar o escritório em prática.

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Katiussa Bittencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.


Katiussa Bittencourt

Katiussa Bittencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

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