ADVBOX - Software Jurídico Completo
  • O que é Taskscore
  • GESTÃO POR DADOS
  • Software Jurídico
  • Controladoria Jurídica
  • LOGIN

7 estratégias memoráveis de SEO para advogados

Publicado por Eduardo Koetz em 27 de janeiro de 202027 de janeiro de 2020

análise financeira

O Marketing Jurídico digital tem sido uma peça cada vez mais importante na advocacia de hoje no Brasil. Por isso, organizamos uma parceria com a SEO Hacks, empresa que presta grandes serviços na área de Marketing digital com foco em SEO e que escreveu esse conteúdo incrível para nós. Confira abaixo! 

7 estratégias memoráveis de SEO para advogados Software Jurídico ADVBOX

O mundo mudou desde que a Internet se tornou parte essencial do dia a dia das pessoas. Profissionais de Direito precisam agora conhecer técnicas de SEO para advogados, por exemplo.

Isso é necessário porque o SEO é um conjunto de técnicas para fazer com que um site seja mais recomendado pelo Google.

A importância disso é vital: 75% das pessoas que fazem pesquisas no Google não passam da primeira página dos resultados. Por isso, se você não estiver lá, só terá a acesso a 25% do público (e dividirá essas pessoas com outras centenas de páginas).

Mas quais são as melhores técnicas de SEO para advogados? Veja a seguir 7 estratégias que você deve começar a fazer agora mesmo!

1. Marketing de Conteúdo é essencial no SEO para advogados

Um dos principais fatores que o Google considera para estabelecer os resultados de pesquisa é a quantidade e qualidade do conteúdo de uma página. Ou seja: se o seu site não produzir bom conteúdo, não terá um bom SEO.

Portanto, se você quer aumentar o seu posicionamento no Google, precisa produzir mais artigos (e em melhor qualidade).

O ideal é publicar pelo menos 2 artigos por semana, mesmo que apenas um deles seja mais complexo e com mais de 2000 palavras, enquanto o outro tenha um pouco menos e seja mais simples.

2. Guest posts são importantes para a autoridade do seu domínio

Um dos fatores mais importantes no SEO para advogados é a autoridade do domínio. Trata-se de uma métrica que o Google utiliza para definir quem “sabe do que está falando” e quem não sabe.

Para aumentar a sua autoridade online, é importante que outras pessoas reconheçam o seu conteúdo e façam links para eles, de modo a informar ao Google de que você vale a recomendação.

Uma boa estratégia para conseguir esses links é ao fazer um guest post em um site ou blog relacionado ao seu segmento. No artigo de convidado, você poderá inserir um link que aumentará sua autoridade.

3. Misture palavras-chave de cauda curta e longa

Uma boa estratégia de SEO para advogados é misturar um pouco o conteúdo com palavras-chave de cauda curta e cauda longa.

Palavras-chave de cauda curta são aquelas com muito volume de pesquisa, mas bem amplas. Por exemplo “Direito Civil” ou “divórcio”. Já palavras-chave de cauda longa são aquelas mais específicas, com menos pesquisa, mas com um público mais pronto para fechar negócio. Por exemplo “como fazer divórcio extrajudicial” ou “advogado especializado em divórcio extrajudicial em São Paulo”.

Ao misturar os dois tipos de palavras-chave, você garante uma boa densidade de conteúdo e sucesso no curto, médio e longo prazo para a sua estratégia.

4. Adeque a URL do seu site

Uma das mais importantes estratégias de SEO para advogados é cuidar da URL do site ou blog que se mantém.

É importante que a URL seja amigável em comunicar ao Google qual o objetivo daquele site e qual é o tema do artigo em questão. Por exemplo, sobre o que você acha que trata o texto que tem a seguinte URL: “www.sitedeadvogadodeexemplo.com.br/id=345”?

É impossível saber, não é mesmo? Pode ser qualquer coisa. O próprio Google terá dificuldades para entender o assunto do conteúdo e, por isso, ficará menos propenso a recomendá-lo.

Mas e se a URL for “www.sitedeadvogadodeexemplo.com.br/como-fazer-divorcio-extrajudicial”? Nesse caso, fica óbvio que trata-se de um conteúdo sobre divórcio extrajudicial, não é mesmo?

5. Mantenha o site sempre ágil

Um fator essencial no SEO para advogados é a velocidade do site. Quanto mais rápido, melhor é o posicionamento da página no Google.

Por isso, garanta que as imagens utilizadas serão sempre leves, que o código é limpo e que o servidor é eficaz para comunicação bem rápida do site.

6. Torne o site responsivo

Hoje em dia, mais de metade das buscas feitas no Google são em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Ou seja: é essencial pensar o seu site para aparelhos de telas de tamanhos diferentes.

Por causa disso, o Google privilegia sites que são responsivos e os recomendam nos resultados de pesquisa com mais frequência.

Se o seu site ou blog ainda não é responsivo, é essencial que ele seja para poder ter um maior alcance de resultados no Google e outros mecanismos de busca.

7. Monitore os resultados constantemente

Por fim, é necessário entender que o SEO para advogados não é uma coisa que se faz uma vez e depois não toca mais. Pelo contrário: trata-se de uma área de ajustes permanentes.

É essencial monitorar constantemente os seus resultados, acompanhar as mudanças de algoritmo no Google e continuar fazendo ajustes para obter sempre os melhores resultados em todas as suas palavras-chave.

E aí, gostou dessas 7 estratégias de SEO para advogados? Qual delas você já executa no seu site? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Aproveite também para conhecer a plataforma ADVBOX gratuitamente, para alavancar os resultados do seu escritório com a Advocacia digital.

7 estratégias memoráveis de SEO para advogados Software Jurídico ADVBOX

Eduardo Koetz, fundador da ADVBOX
Eduardo Koetz

CEO da ADVBOX . Advogado e Professor de Pós Graduação. Especialista em Gestão Digital de Escritórios de Advocacia, equipes não presenciais, marketing jurídico digital e estratégia.

Relacionado

Categorias: Marketing Jurídico Digital

Eduardo Koetz

CEO da ADVBOX . Advogado e Professor de Pós Graduação. Especialista em Gestão Digital de Escritórios de Advocacia, equipes não presenciais, marketing jurídico digital e estratégia.

0 comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise Artigos Jurídicos
Últimos Artigos Jurídicos
  • Regras para Parcerias entre Advogados e Escritórios
  • Filiais de Escritórios de Advocacia: Como administrar.
  • Parcerias na Advocacia: Vale a pena?

Posts relacionados

Marketing Para Advogados

5 Táticas de Marketing Jurídico compatíveis com o Código de ética da OAB

O Marketing Jurídico ainda é uma área pouco dominada entre escritórios no Brasil. Boa parte devido a um receio de infringir normas da OAB. Saiba mais!

Vídeos podem ser o caminho para alcançar mais de 100 mil pessoas Software Jurídico ADVBOX

Vídeos podem ser o caminho para alcançar mais de 100 mil pessoas

A produção de conteúdo é o meio mais poderoso para se comunicar com as pessoas pela internet. O conteúdo de qualidade possui o poder de tornar você uma referência na sua área. Com uma estratégia Leia mais…

Artigos jurídicos

Artigo Jurídico: Que fazer para ter público sem pagar anúncios

O anúncio pago para promover um artigo jurídico nas redes sociais ou no Google são caros e ainda não são expressamente autorizados pela OAB. Conheça neste post 13 dicas essenciais para conquistar público qualificado sem pagar por anúncios.

SOFTWARE JURÍDICO

 

 

 

Com o software jurídico ADVBOX você agiliza processos com máxima segurança no seu escritório ou home office

Square Corporate Center
Bairro: Saco Grande CEP:88032-005
Rod. SC-401 – José Carlos Daux, nº 5500 Torre LAGOA A, Sala 226

relacionamento@advbox.com.br

Siga-nos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
Software ADVBOX
  • Software Jurídico
  • Teste 5 dias o Software Jurídico ADVBOX
  • Fale com nossos consultores
  • Conheça nossos cases
  • Planos e Preços
  • Central de ajuda
  • Blog Jurídico
  • Login
Categorias de Conteúdos
  • Produtividade e Pontuação por Tarefas
  • Advocacia empreendedora
  • Advocacia Digital e Equipes Remotas
  • Tecnologia e Advocacia
  • Controladoria jurídica
  • Financeiro Operacional
  • Business Intelligence e Financeiro
  • Marketing Jurídico Digital
  • Blog Pensando Direito

  • CRM para Advocacia
  • GESTÃO EQUIPES HOME OFFICE
  • AUTOMAÇÃO NO ATENDIMENTO
  • SOFTWARE PARA MONTAR PARCERIAS E FILIAIS
ADVBOX - SOFTWARE JURÍDICO
[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]