Colunistas

Dicas essenciais para Atendimento Online na quarentena

Continuando nossa parceria de produção de posts com advogado(a)s de todo Brasil, contamos mais uma vez com a a Advogada Ana Carolina Bessa.

Desta vez, a Advogada vai dar dica bem prática para facilitar o atendimento online.

Ana Carolina é Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Extensão em Planejamento Tributário pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Advogada. Membro da Comissão Especial de Assuntos Tributários da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. Professora e Sócia-Proprietária do ACB Advogados.

Aproveite!



Em tempos de pandemia, as saídas de casa estão cada vez mais escassas (ou pelo menos deveriam estar). Hoje, o mentorado João (nome fictício) me fez uma pergunta que inspirou esse post:

“Ana, não tenho feito nada, somente tenho ido ao mercado de 15 em 15 dias para a minha família, como posso prospectar clientes nessa situação?”.

A resposta para isso é simples: “Aproveite as oportunidades”.

Diversas são as situações em que os possíveis clientes estão na nossa frente.

Esteja atento ao seu redor, troque informações, abandone a timidez, procure conhecer ferramentas novas, fale do seu trabalho e, com isso, amplie sua rede de relacionamentos.

Evidentemente, ninguém vai ao mercado (com o fim de compras) de roupa social, munido do MacBook e com os cartões de visita na carteira.

Todavia, dificilmente esquece o celular, não é mesmo?

Pois então. Prepare-se para daqui a 15 dias.

Elabore o link do seu WhatsApp no site “Convertte” e depois crie um QR
CODE no site “Criar

Assim que surgir qualquer assunto como:

  • “Estou com dificuldades de pagar os tributos com essa pandemia”,
  • “Meu marido e eu estamos prestes a nos separarmos diante desse caos de isolamento”,
  • “A escola da minha neta não diminuiu o valor da mensalidade” e etc.

Nesses casos, apresente a tela do seu celular com o QR CODE e peça para que o seu possível cliente abra a câmera do celular para que seja direcionado a sua lista de contatos.

Pronto. Prospecção realizada. Sem roupa social, sem Macbook ou sem cartões de visita.

Portanto, sem desculpas. Se você está se sentindo perdido no que fazer nessa pandemia, se está tendo o pensamento de fechar o escritório porque não está conseguindo arcar com as despesas mensais, se liga na dica que vou te dar.

Conheça os benefícios do Escritório Digital e comece a ter maior retorno financeiro mesmo com a pandemia.

Além de oferecer melhorias na otimização do trabalho, com Escritório Digital é possível aumentar a qualidade de vida dos colaboradores e produtividade.

Comece agora seu escritório digital e aumente seus resultados ainda este ano.

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.

Postagens Relacionadas