Eventos

Votação para escolher os 100 advogados mais digitais do Brasil!

Entre os dias 15 e 25 de janeiro de 2023 será realizada a votação para escolha dos profissionais que farão parte do TOP 100 de advogados mais digitais do Brasil.

Essa é a segunda vez que a ADVBOX organiza essa premiação. Esse evento visa valorizar todos aqueles que não se contentam com a advocacia tradicional e lutam para transformar cada vez mais o mercado jurídico. Tudo isso através do uso da tecnologia digital.

É inegável que a tecnologia tem se tornado protagonista no meio jurídico. Por mais que ainda existam profissionais receosos com todas as diversas mudanças, são inúmeras as vantagens trazidas por ela para todas as profissões ligadas a ele.

Dessa forma, a premiação tem um duplo objetivo.

O primeiro é jogar luz sobre todos os profissionais que se arriscam diariamente e abraçam a mudança. Nos referimos aqueles que acreditam que a nova realidade que se desenha é positiva e que a advocacia digital está na base de uma sociedade mais igualitária.

Já o segundo objetivo é ampliar a discussão acerca da advocacia digital.

Desse modo podemos apresentar para todos os advogados que ainda não compreenderam as suas vantagens os diversos benefícios trazidos por ela. Seja para o exercício da profissão ou para sociedade como um todo.

TOP100 advogados mais digitais 2018

A última vez que a ADVBOX realizou a premiação dos advogados mais digitais do Brasil foi no ano de 2018.

Naquela ocasião o evento contou com mais de 1000 inscritos.

Todos eles disputavam pela possibilidade de serem reconhecidos como os advogados mais digitais e receberem uma visibilidade impressionante que impactou a carreira de todos eles.

Ao todo, foram mais de 28 mil votantes, muitos sendo integrantes do cenário jurídico nacional. Essa ampla votação resultou em uma lista que demonstrou quais eram os profissionais mais avançados na área da tecnologia digital até então.

Com a visibilidade que os advogados mais digitais do Brasil receberam foi possível que eles adentrassem um novo momento da sua carreira. Muitos deles puderam traçar voos ainda mais altos e estão hoje entre os profissionais jurídicos mais reconhecidos do Brasil.

Além disso, outros advogados que desejavam ingressar na advocacia digital puderam buscar inspirações. Afinal, é muito mais fácil chegar em algum lugar se conhecemos alguém que trilhou o caminho antes da gente.

TOP 100 advogados mais digitais 2022

O cenário jurídico vem passando por mudanças ainda mais profundas nos últimos anos. Um exemplo claro são todas as modificações que precisaram ser realizadas no fluxo de trabalho da advocacia durante a pandemia de Covid-19.

Esse e outros acontecimentos obrigaram muitos gestores de escritórios e profissionais autônomos a buscarem soluções rápidas e o domínio da tecnologia se mostrou central nesse processo.

Mesmo os profissionais mais conservadores e adeptos da advocacia tradicional se viram forçados a utilizarem as ferramentas digitais no seu dia a dia. Audiências on-line e reuniões à distância com clientes passaram a fazer parte do nosso dia a dia.

Assim, se mostrou evidente que já estava na hora de realizar uma nova premiação dos TOP 100 advogados mais digitais do Brasil.

Afinal, muitos profissionais que já se encontravam anteriormente na lista estão agora em outro patamar profissional. Além disso, existem inúmeros outros que estão se aproximando cada vez mais da advocacia digital.

Essa é uma realidade em transformação constante e cabe a nós, especialistas em advocacia digital, trazer a atenção e visibilidade necessária.

Dessa forma todos profissional jurídico tem o direito de compreender melhor o mercado em que atua e se prepara para traçar novos objetivos e desenhar modos realistas de alcançá-los.

Para essa nova edição contamos com mais de 2500 inscritos, entre eles grandes nomes do Direito nacional. A escolha daqueles que irão compor a lista será por voto popular e acontecerá entre os dias 15 e 25 de janeiro e a divulgação dos ganhadores será no dia 31 de janeiro.

O que é um advogado digital?

Mas você sabe o que é um advogado digital?

O advogado digital é aquele que tem sua atuação voltada para o ambiente digital. Em outras palavras, é o profissional jurídico que reconhece as vantagens da tecnologia digital e as utiliza no seu dia a dia profissional.

Esse profissional já compreendeu que todas as atividades referentes à sua profissão podem ser realizadas com muito mais eficiência de forma digital. Ou seja, é um profissional capacitado e altamente produtivo.

Além disso, os advogados mais digitais têm inúmeros outros benefícios. A atuação sem limitação geográfica é um deles, ele pode atuar de onde estiver e seu cliente também pode estar distante da sede do seu escritório.

Ainda que exista certa resistência por parte de muitos profissionais jurídicos, a advocacia digital têm observado uma grande expansão nos últimos anos e tende a se tornar protagonista em pouquíssimo tempo.

Desse modo, nada mais justo do que reconhecer o esforço dos advogados que já atuam nessa categoria e são responsáveis em grande parte pelo sucesso da advocacia digital brasileira.

Quem pode votar?

A votação será aberta para o público geral.

Ou seja, qualquer pessoa que esteja familiarizada com o mercado jurídico e que tenha familiaridade com a advocacia digital poderá deixar seu voto e contribuir com a premiação.

A escolha por fazer uma votação aberta ao público se dá por um motivo muito simples. Por mais que o mercado jurídico esteja focado principalmente nos advogados, é fundamental que a sociedade civil e leiga tenha voz nesse espaço.

Em outras palavras, o mercado jurídico é composto por profissionais jurídico, mas os clientes desses advogados estão entre os maiores impactados pela forma de atuação escolhida por eles.

As mudanças pelas quais o cenário jurídico vem passando afetam diretamente a experiência que os clientes têm no decorrer da sua causa.

A advocacia digital tem o poder de agilizar o atendimento, otimizar o andamento do processo e aumentar a satisfação das partes envolvidas. Isso se dá principalmente pelas diversas vantagens trazidas pela tecnologia digital.

Ou seja, a opinião de toda a sociedade deve ser considerada. Visões externas ao mercado tem o poder de engrandecer ainda mais a atuação profissional dos advogados. Afinal, a advocacia serve ao povo!

Como funciona a votação?

A votação ocorrerá pelo site oficial do evento e não será aceito nenhum outro tipo de voto.

Cada votante poderá escolher até cinco profissionais entres os advogados concorrentes. Cada pessoa que votar terá direito a participar uma única vez da votação.

Esse critério foi definido para garantir que o que está sendo avaliado é unicamente a atuação profissional do advogado e o impacto gerado por ela entre seus clientes.

Caso ainda reste alguma dúvida, você pode conferir o regulamento completo do TOP100 advogados mais digitais 2022 no nosso blog.

Por que participar da votação?

Ainda que a advocacia digital já seja uma realidade e esteja caminhando a passos largos para se tornar a protagonista do mercado, muitos profissionais tem dificuldade de se destacar como profissionais digitais.

Dessa forma, a visibilidade entre os pares e entre a população como um todo é peça fundamental para garantir o reconhecimento almejado.

Os advogados selecionados para a lista de advogados mais digitais do Brasil terão a oportunidade de receber essa visibilidade eu é tão fundamental em nosso mercado jurídico.

Todos aqueles que forem reconhecidos como os advogados mais digitais de 2022 receberão um selo verificado e exclusivo que poderão utilizar em seus sites, blogs, redes sociais ou outros meios de publicidade que possuírem.

Esse selo é a garantia de que o profissional em questão é alguém comprometido com a advocacia digital e batalha diariamente para fazer a diferença na advocacia.

Além disso, a premiação terá cobertura de alguns dos principais veículos de mídia do país, como o Estadão, Veja e Isto é.

Estar entre os 100 advogados mais digitais de 2022 é a garantia de todo esforço realizado em prol da advocacia digital será reconhecido por um público de mais de 1 milhão de pessoas!

Ou seja, participar da votação e ajudar a escolher os advogados mais digitais do Brasil é auxiliar na construção de uma nova advocacia cada vez mais inovadora.

Para deixar seu voto, basta acessar a página de votação em nosso site.

Não deixe de participar dessa importante premiação e faça parte do futuro da advocacia!

Autor
Comunicação & Conteúdos

Equipe ADVBOX

Postagens Relacionadas