teletrabalho - transformação digital na advocacia

MODELO DE ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL – CTB

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL – CTB


ILUSTRÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA DO 00° DISTRITO POLICIAL DE CIDADE-UF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOME DO CLIENTE, brasileiro, solteiro, profissão, carteira de identidade n° 0000, inscrito no CPF sob o n° 0000, residente e domiciliado à Rua TAL, bairro das Frutas, TAL, vem, respeitosamente, por meio de seu advogado e bastante procurador que a esta subscreve (procuração em anexo), com fundamento no art. 4º, § 5º do CPP, requerer

 

ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL

 

em face de NOME DO INDICIADO, brasileiro, estado civil, profissão, carteira de identidade n° 0000, inscrito no CPF sob o n° 00000, residente e domiciliado Rua TAL, n° 00, bairro TAL, CIDADE-UF, pelos motivos que abaixo se passa a expor:

 

 

DOS FATOS

 

 

No dia TAL, por volta das TANTAS HORAS, o requerente foi atropelado pelo veículo de placa TAL, de propriedade do requerido, na altura da Praça TAL, no bairro TAL.

 

Ao invés de ajudar o recorrente, o recorrido, que era o condutor do veículo quando do momento do choque, fugiu do distrito da culpa, tentado se furtar das responsabilidades civil e penal decorrentes do fato. A placa do veículo foi anotada pelas testemunhas Fulano de Tal e Beltrano de Tal, que acompanharam o acidente.

 

De acordo com o relato das testemunhas, o requerido chegou a sair do veículo, e a dar uma volta no local para se certificar de que ninguém estava ali para testemunhar o ocorrido. Ao dar essa volta, o requerido se apresentava oscilante, aparentando sinais de embriaguez alcoólica.

 

 

DO DIREITO

 

DA VIOLAÇÃO DA LEI

 

Do acima exposto, verifica-se que o Requerido infringiu o disposto nos artigos 303, 305 e 306 do CTB, motivo suficiente para que seja aberto inquérito policial com remessa a Justiça Pública para a propositura da competente ação penal.

 

O Requerente nesta oportunidade já arrola as testemunhas abaixo, que presenciaram os fatos na data mencionada.

 

Aguarda o Requerente as cabíveis providências de Vossa Senhoria.

 

 

Termos em que,

 

Pede Deferimento.

 

 

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

 

 

ADVOGADO

 

 

OAB Nº

 

 

 

 

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.