teletrabalho - transformação digital na advocacia

MODELO DE AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO – NOVO CPC

Copie aqui sem restrições e baixe em word seu modelo de ação de divórcio litigioso – novo cpc

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

MODELO DE AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO – NOVO CPC

DOUTO JUÍZO DA 00º VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE CIDADE-UF

NOME DO CLIENTE, brasileiro, casado, profissão, portador da cédula de RG nº 000000000 e inscrito no CPF/MF sob o nº 0000000000, titular do endereço eletrônico TAL, residente e domiciliado na Rua TAL, nº 0000000, no município de CIDADE-UF, CEP 000000000, por seu advogado que abaixo subscreve, onde recebe intimação pelo endereço eletrônico EMAIL TAL, vem a presença de V.Ex. propor a presente

AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO

FULANA DE TAL, brasileira, casada, profissão, portadora da cédula de RG nº 000000000 e inscrita no CPF/MF sob o nº 000000000, titular do endereço eletrônico TAL, residente e domiciliada na Rua TAL, nº 00000000, no município de CIDADE-UF, CEP 0000000000, pelos motivos e fatos de direitos a seguir expostos:

DOS FATOS

O Requerente constitui nupciais com a Requerida na DATA TAL, adotando assim naquele momento o regime de comunhão parcial de bens.

Atualmente o casal encontra-se separado de fato, considerando que ambos moram em residências separadas a aproximadamente 03 (três) anos, e no decorrer do casamento não tiveram filhos.

DOS BENS

No decorrer do casamento as partes adquiriram os seguintes bens:

01 (um) apartamento registrado na matrícula nº 00000, no valor de R$ 0000000000 (REAIS), localizado na Rua TAL, nº 00000000, desta mesma cidade.

02 (dois) carros da marca TAL, chassi, 0000000. C. e Carro TAL.

DA PARTILHA DOS BENS

A partilha dos bens será da seguinte forma:

DOS ALIMENTOS

O autor possui meios próprios de subsistência, abrindo mão dos alimentos.

DOS PEDIDOS

Ante todo o exposto, e com cerne que os fatos alegados pelo Requerente encontram-se respaldo no art. 226, § 6º, da Constituição Federal, requer:

a) a citação da Requerida, para que responda no prazo legal, sob pena de revelia;

b) a intimação do Ministério Público, para medidas que considerar necessárias;

c) a decretação do divórcio do casal, expedindo-se mandado de averbação para o cartório de registro civil competente, e que constate na respectiva certidão que a Requerida passará a ter o nome de solteira, qual seja: D.E., para que seja averbada nos registros e expeça nova certidão atualizada.

d) seja expedido mandado de averbação, para o cartório de registro de imóvel, com as seguintes descrições e alterações de que constam na partilha dos bens supracitada;

e) a expedição de mandados para a órgão do Departamento de Trânsito – DETRAN competente, para que venha a realizar as alterações citadas na partilha dos bens.

Provará o Requerente por todos os meios e provas admitidas em direito, em especial pela juntada de documentos, oitiva de testemunhas e depoimentos pessoal da Requerida.

Nos termos do art. 319, VII, do NCPC, o Requerente não se opõe à designação da audiência de conciliação.

Dá-se o valor da causa no montante de R$ 0000000 (REAIS)

Termos em que,

Pede Deferimento.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

ADVOGADO

OAB Nº

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.