automatização de petições

MODELO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

 

 

AUTOR CEDENTE

 

Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000.

 

CESSIONÁRIA:

Empresa TAL, com sede na cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, inscrita no CNPJ sob o nº 000000, neste ato representada por seu preposto abaixo assinado e qualificado.

 

 

OBRA OBJETO DA PRESENTE CESSÃO:

 

(DESCREVER OBJETO)

 

Normas do Contrato a que as partes acima se obrigam por si e por seus eventuais sucessores a qualquer título:

 

CLÁUSULA 1º –Declarando ser autor da obra acima indicada, bem como ser ela inteiramente original, o CEDENTE cede e transfere à CESSIONÁRIA, em caráter definitivo, totalmente, todos os seus direitos de autor, pelo preço fixo e certo de R$ 000000 (REAIS), que a CESSIONÁRIA pagará (descrever a forma de pagamento).

 

CLÁUSULA 2º – A presente cessão é feita com base no Capítulo V da Lei nº 9.610, de 19.2.1998, e produzirá todos os seus efeitos definitiva e irrevogavelmente.

 

2.1.São cedidos mediante este instrumento todos os direitos de publicação, de reprodução gráfica, de comercialização, de distribuição, de tradução, especialmente para sua adequação ao estilo e espaço da edição em que vai figurar, sem limitação alguma, quer quanto à quantidade de exemplares tirados, quer quanto ao número de edições, quer quanto a veículos de publicação, quer quanto a línguas, quer quanto a áreas de circulação, nacional ou estrangeira.

 

2.2.A presente cessão atribui também à CESSIONÁRIA o direito de não publicar a obra objeto deste contrato, segundo conveniência da CESSIONÁRIA, sem que o CEDENTE recobre os direitos ora cedidos, salvo se, mediante novo acordo, readquirir esses mesmos direitos por preço a ser oportunamente ajustado, decorrido um ano desta Data.

2.3.A presente cessão, transferindo plenamente à CESSIONÁRIA todos os direitos patrimoniais do autor, até a incidência do público domínio sobre a obra que é seu objeto, autoriza a CESSIONÁRIA a transmitir a terceiros os direitos de utilização econômica, quer contratando e autorizando sua edição, quer cedendo, da mesma forma definitiva e irrevogavelmente, os mesmos direitos de que passa a ser titular exclusiva desde o presente ato, de qualquer forma.

 

2.4.A exclusividade de que se investe a CESSIONÁRIA será oponível mesmo contra o próprio autor, que não poderá reproduzir a obra objeto do presente contrato por qualquer forma.

 

CLÁUSULA 3º –A CESSIONÁRIA compromete-se, a não omitir o nome do autor, por qualquer que seja o motivo.

 

CLÁUSULA 4º –O AUTOR-CEDENTE, por este mesmo ato, nomeia e constitui sua procuradora a CESSIONÁRIA, que poderá substabelecer este mandato, para o fim único e exclusivo de promover o registro da obra nos termos do art. 19 da Lei nº 9.610, de 19.2.1998, onde couber, especialmente no Conselho Nacional de Direito Autoral.

 

CLÁUSULA 5º –Elegem o foro da Comarca de CIDADE-UF para dirimir eventuais dúvidas advindas do presente em detrimento de qualquer outro por mais especial que seja.

 

E por estarem assim justo e contratados, firmam o presente em três vias, na presença das testemunhas abaixo.

 

 

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

 

 

 

NOME COMPLETO –

 

 

NOME COMPLETO –

 

 

 

ASSINATURAS

 

TESTEMUNHAS

 

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.