automatização de petições

MODELO DE COMISSÃO MERCANTIL 1

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE COMISSÃO MERCANTIL 1

Comissão Mercantil

Pelo presente instrumento particular, de um lado (…) (nome, estado civil, profissão, CPF, RG e endereço) e de outro lado (…) (nome, estado civil, profissão, CPF, RG e endereço) ajustam o contrato de comissão mercantil, que se regerá pelas seguintes cláusulas:

1. (…), agricultor no município de (…), no Estado de (…), obrigar-se-á, na qualidade de COMITENTE, a entregar a (…), comerciante, a safra de (…), produzida no corrente ano agrícola, na Fazenda (…), de sua propriedade, para ser vendida pelo preço do mercado, desde que suas ordens ou instruções sejam seguidas e desde que o COMISSÁRIO opere em seu próprio nome, de acordo com as normas do Código Comercial.

2. O COMITENTE, comprometer-se-á a pagar ao COMISSÁRIO a comissão de…%, sobre o valor do preço bruto da venda, bem como todas as despesas que forem efetivadas, acrescidas de juros de…%, pelo tempo correspondente ao desembolso, fornecendo, ainda, fundos para que o COMISSÁRIO possa fazer as negociações e assumindo os riscos oriundos da devolução de fundos em poder do COMISSÁRIO.

3. O COMISSÁRIO, aceitando este contrato, obrigar-se-á a concluir o negócio em seu próprio nome, empregando esforços para vender a safra de (…), pelos melhores preços da praça, seguindo as instruções recebidas, prestando contas de todas as vendas feitas.

8. O COMISSÁRIO, responsabilizar-se-á pela guarda e conservação da coisa, respondendo por qualquer prejuízo causado ao comitente.

Para firmeza e prova deste contrato as partes o assinam em (…) vias, juntamente com as (…) testemunhas abaixo identificadas, que a tudo presenciaram.

Local e Data

COMITENTE

COMISSÁRIO

TESTEMUNHAS (2)

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.