automatização de petições

MODELO DE COMISSÃO MERCANTIL

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE COMISSÃO MERCANTIL

COMISSÃO MERCANTIL

 

Pelo presente instrumento particular, de um lado Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000 e de outro lado Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000 ajustam o contrato de comissão mercantil, que se regerá pelas seguintes cláusulas:

CLÁUSULA 1º – Fulano de Tal, agricultor no município de CIDADE-UF, obrigar-se-á, na qualidade de COMITENTE, a entregar a TAL, comerciante, a safra de TAL, produzida no corrente ano agrícola, na Fazenda TAL, de sua propriedade, para ser vendida pelo preço do mercado, desde que suas ordens ou instruções sejam seguidas e desde que o COMISSÁRIO opere em seu próprio nome, de acordo com as normas do Código Comercial.

CLÁUSULA 2º – O COMITENTE, comprometer-se-á a pagar ao COMISSÁRIO a comissão de 000% (por cento), sobre o valor do preço bruto da venda, bem como todas as despesas que forem efetivadas, acrescidas de juros de 000% (por cento), pelo tempo correspondente ao desembolso, fornecendo, ainda, fundos para que o COMISSÁRIO possa fazer as negociações e assumindo os riscos oriundos da devolução de fundos em poder do COMISSÁRIO.

CLÁUSULA 3º – O COMISSÁRIO, aceitando este contrato, obrigar-se-á a concluir o negócio em seu próprio nome, empregando esforços para vender a safra de TAL, pelos melhores preços da praça, seguindo as instruções recebidas, prestando contas de todas as vendas feitas.

CLÁUSULA 4º – O COMISSÁRIO, responsabilizar-se-á pela guarda e conservação da coisa, respondendo por qualquer prejuízo causado ao comitente.

Para firmeza e prova deste contrato as partes o assinam em TANTAS vias, juntamente com as TANTAS testemunhas abaixo identificadas, que a tudo presenciaram.

 

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

 

 

 

NOME COMPLETO –

 

 

NOME COMPLETO –

 

 

 

ASSINATURAS

 

TESTEMUNHAS

 

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.