automatização de petições

MODELO DE COMODATO DE IMÓVEL PARA RESIDÊNCIA

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE COMODATO DE IMÓVEL PARA RESIDÊNCIA

COMODATO DE IMÓVEL PARA RESIDÊNCIA

 

 

Pelo presente instrumento particular de COMODATO, de um lado Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, de ora em diante denominado simplesmente COMODANTE, e, de outro lado, Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, de ora em diante denominado simplesmente COMODATÁRIO, têm justo e contratado o seguinte:

 

CLÁUSULA 1º – O COMODANTE, na qualidade de proprietário de uma casa de alvenaria, de três cômodos, situada no local conhecido por “TAL”, com aproximadamente 0000 m2, parte do Sítio “TAL”, empresta-a ao COMODATÁRIO, para seu uso exclusivo, entregue neste ato, podendo dela utilizar, como se verdadeiro dono fosse, e a restituí-lo nas mesmas condições que a recebeu, ou com melhorias que porventura sejam feitas.

CLÁUSULA 2º – A posse do COMODATÁRIO sobre a área emprestada será sempre exercida em nome da COMODANTE.

CLÁUSULA 3º – Correm por conta do COMODATÁRIO todas as despesas necessárias à conservação e reparos que se façam necessários no imóvel supra referido.

CLÁUSULA 4º – O prazo do presente empréstimo é indeterminado, devendo ser restituído quando reclamado.

CLÁUSULA 5º – Não poderá o COMODATÁRIO emprestar ou alugar esse imóvel para terceiros.

5.1. Deverá zelar e preservar as benfeitorias já existentes, tais como cercas divisórias, comprometendo-se o COMODATÁRIO a, nas horas de folga, roçar pastagens.

5.2. O COMODATÁRIO, em troca de permanecer no imóvel, deverá não permitir a saída dos animais da propriedade bem como a entrada de pessoas estranhas à COMODANTE.

 

CLÁUSULA 6º – Fica eleito o foro da Comarca de CIDADE-UF para dirimir qualquer dúvida referente ao presente contrato.

E, para firmeza e prova de assim estarem contratados, firmam o presente na presença de duas testemunhas e em duas vias de igual teor.

 

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

 

 

 

NOME COMPLETO – COMODANTE

 

 

NOME COMPLETO – COMODATÁRIO

 

 

 

ASSINATURAS

 

TESTEMUNHAS

 

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.