automatização de petições

MODELO DE COMPRA E VENDA COM PACTO ADJETO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE COMPRA E VENDA COM PACTO ADJETO

Compra e Venda com Pacto Adjeto – Penhor Mercantil

Pelo presente instrumento particular de Compra e Venda, de um lado (…) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade e CPF), residente e domiciliado na cidade de (…), na rua (…), nº (…), doravante denominado VENDEDOR, e de outro (…) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade e CPF), residente e domiciliado na cidade de (…), na rua (…), nº (…), doravante denominado COMPRADOR, têm justo e contratado o seguinte:

1.O VENDEDOR vende e transfere ao COMPRADOR uma oficina de (…) (identificar o objeto da venda), situada na cidade de (…), na rua (…), nº (…), com nome fantasia (…), com todos os seus pertences, ferramentas, máquinas, móveis e utensílios, pelo preço certo e ajustado de R$ (…) (por extenso), cujo pagamento será feito nas condições seguintes: em (…) parcelas de igual valor, com vencimentos mensais e representadas por (…) notas promissórias e que serão pagas na residência do VENDEDOR ou onde for por ele indicado.

2.A falta de pagamento de (…) parcelas consecutivas rescinde de pleno direito o presente contrato.

3.Em virtude da obrigação assumida, o COMPRADOR dá em penhor mercantil ao VENDEDOR todos os pertences recebidos, como ferramentas, máquinas, móveis e utensílios, cuja relação confeccionada e rubricada por ambas as partes especificando estado de conservação e valor de cada item, passa a fazer parte integrante do presente contrato.

§ 1º. Em conseqüência deste penhor, o COMPRADOR declara possuir todos os bens relacionados em nome do VENDEDOR.

§ 2º. O COMPRADOR sujeita-se às penas da lei como fiel depositário e se obriga, ainda, a pagar pena pecuniária de (…)% sobre as quantias contratadas, se para sua cobrança tiver o VENDEDOR de recorrer aos meios judiciais, correndo por conta do DEVEDOR todas as custas e honorários advocatícios.

8.O VENDEDOR se obriga a fazer a presente venda firme, boa e valiosa, responder pela evicção de direito e pondo o COMPRADOR a salvo de quaisquer dúvidas ou contestações futuras, ficando por exclusiva responsabilidade do VENDEDOR o passivo e o ativo da oficina objeto do presente contrato até a presente Data.

5.Fica eleito o foro da Comarca de (…) para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente.

E assim, por estarem contratados, na forma acima, assinam o presente em duas vias de igual teor na presença de duas testemunhas que a tudo assistiram e conhecimento tiveram.

Local e Data

VENDEDOR

COMPRADOR

TESTEMUNHAS (com qualificação)

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.