teletrabalho - transformação digital na advocacia

MODELO DE COMPRA E VENDA DE VEÍCULO USADO A PRAZO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE COMPRA E VENDA DE VEÍCULO USADO A PRAZO


COMPRA E VENDA DE VEÍCULO USADO A PRAZO

 

Pelo presente instrumento particular de compra e venda, de um lado como VENDEDOR: o Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000; e de outro como COMPRADOR: o Sr. Beltrano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, têm justo e contratado o que segue:

 

DO OBJETO DO CONTRATO

 

CLÁUSULA 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, o veículo TAL (identificação do veículo e seu fabricante, número chassi, documento RENAVAM), de propriedade do VENDEDOR, livre de qualquer ônus ou encargo, apresentando as seguintes características: TAL.

 

CLÁUSULA 2ª. O veículo, objeto deste contrato é usado, apresentando um desgaste natural decorrente do tempo, já visto e inspecionado pelo COMPRADOR, o qual tomou ciência de suas condições e estado de conservação.

 

DAS RESPONSABILIDADES

 

Cláusula 3ª. O VENDEDOR se responsabilizará pelo bom estado e perfeito funcionamento do veículo pelo prazo de TANTOS, contado a partir da assinatura deste instrumento pelas partes.

 

Cláusula 4ª. O VENDEDOR se responsabiliza pela entrega do veículo no local indicado pelo COMPRADOR, nas mesmas condições de que quando foi inspecionado pelo COMPRADOR.

 

Cláusula 5ª. O VENDEDOR se responsabiliza por possíveis multas existentes para o veículo até a Data da entrega do mesmo ao COMPRADOR, quando, então, este se responsabilizará pelas mesmas.

 

DA TRANSFERÊNCIA DA PROPRIEDADE DO VEÍCULO

 

Cláusula 6ª. A transferência da propriedade do veículo será feita no prazo de TANTOS dias após a quitação da última parcela acertada para o pagamento do automóvel, quando, então o VENDEDOR se compromete a entregar o recibo de venda do veículo devidamente assinado, com a Data do vencimento da última parcela paga e com firma reconhecida.

 

DO PREÇO

 

Cláusula 7ª. O COMPRADOR pagará ao VENDEDOR, pela compra do veículo objeto deste contrato, a quantia de R$ 000000 (REAIS), dividida em TANTAS parcelas de R$ 000000 (REAIS), a serem pagas até o dia TAL de cada mês.

 

Cláusula 8ª. Em caso de inadimplemento por parte do COMPRADOR, poderá o VENDEDOR reaver o veículo, utilizando-se para tanto de todos os meios legais existentes; sendo certo que possíveis valores já pagos serão retidos pelo vendedor como pagamento das despesas e perdas danos.

 

CONDIÇÕES GERAIS

 

Cláusula 9ª. Qualquer problema verificado no funcionamento ou na estrutura do veículo, dentro do prazo estabelecido na Cláusula 3ª, deverá ser comunicado pelo COMPRADOR ao VENDEDOR no prazo de TANTOS após aquele vir a tomar conhecimento do problema.

 

Cláusula 10ª. Enquanto durar o prazo em que o VENDEDOR se responsabiliza pelo perfeito funcionamento do automóvel, o COMPRADOR deverá realizar revisões no mesmo com a periodicidade indicada pelo fabricante do veículo.

 

Cláusula 11ª. O VENDEDOR não se responsabilizará pelos danos causados no veículo por negligência do COMPRADOR, e por problemas decorrentes da não realização das revisões acertadas.

 

Cláusula 12ª. O presente contrato passa a valer a partir da assinatura pelas partes, obrigando-se a ele os herdeiros ou sucessores das mesmas.

 

DO FORO

 

Cláusula 13ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de CIDADE-UF.

 

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.

 

 

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

 

NOME COMPLETO – COMPRADOR

NOME COMPLETO – VENDEDOR

 

ASSINATURAS

 

TESTEMUNHAS

 

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.