automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE CESSÃO DE LOCAÇÃO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CONTRATO DE CESSÃO DE LOCAÇÃO

CONTRATO DE CESSÃO DE LOCAÇÃO

Por este instrumento particular Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, ora denominado CEDENTE e de outro lado Sr. Beltrano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, ora denominado CESSIONÁRIO, tem entre si, justo e contratado o seguinte:

CLÁUSULA 1º – O cedente através de contrato de locação firmado em Data TAL alugou o imóvel situado nesta cidade, Rua TAL, Bairro TAL, de propriedade de Fulano de Tal, assumindo a responsabilidade do pagamento de aluguel na ordem de R$ 000000 (REAIS) pelo período TAL, tendo tal contrato se iniciado em Data TAL e a terminar em Data TAL, sendo que o aluguel deve ser pago todo dia TAL de cada mês (cópia anexa que fica fazendo parte integrante deste).

CLÁUSULA 2º – Que com a devida concordância do proprietário-locador (Lei n.º 8.285/91, art. 13), o cedente transfere nesta Data ao cessionário o mencionado contrato, com todos seus direitos e obrigações até a efetiva entrega das chaves do imóvel, ficando o cedente desonerado e liberado de todas as responsabilidades que assumiu como locatário.

CLÁUSULA 3º – Que com referência aos fiadores que constam do contrato de locação mencionado, esses ficam a partir desta Data liberados, sendo que nesta Data assumem a responsabilidade como fiadores os Srs. Ciclano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000 e Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, com a concordância do proprietário-locador, declarando os fiadores terem pleno conhecimento de todas as cláusulas do contrato de locação que fica fazendo parte integrante deste, sendo que responderão por todos os aluguéis, despesas, juros, estragos que por ventura venha a ser causado ao imóvel, até a efetiva devolução das chaves do mesmo ao proprietário.

CLÁUSULA 4º – Que nesta Data em documento em apartado, o locador faz a devida vistoria do imóvel que conta com a assinatura das partes e dos fiadores.

CLÁUSULA 5º – Que permanecem todas as demais condições do contrato de locação que fica fazendo parte integrante desta cessão.

Estando as partes acordadas quanto ao presente instrumento e manifestação de vontade, assinam o presente em três (3) vias de igual teor e forma na presença das testemunhas adiante nomeadas, para que surta os seus efeitos de direito.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – CEDENTE

NOME COMPLETO – CESSIONÁRIO

NOME COMPLETO – LOCADOR

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.