automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE COMODATO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CONTRATO DE COMODATO

CONTRATO DE COMODATO

Pelo presente instrumento de Contrato de Comodato que fazem de um lado empresa TAL, com sede na cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, inscrita no CNPJ sob o nº 000000, neste ato representado por seu Diretor, doravante denominada simplesmente COMODANTE; e do outro lado o seu funcionário Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, doravante denominado simplesmente COMODATÁRIO, tem justo e contratado as seguintes cláusulas:

CLÁUSULA PRIMEIRA: É OBJETO DO PRESENTE O IMÓVEL:

a) de propriedade da COMODANTE situado Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF;

b) de propriedade (locador) situador à Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF.

CLÁUSULA SEGUNDA: A COMODANTE cede neste ato o imóvel descrito na cláusula anterior ao COMODATÁRIO para sua residência e de seus familiares (esposa e filhos).

CLÁUSULA TERCEIRA: O prazo do presente ajuste está vinculado a relação de emprego existente entre a COMODANTE e o COMODATÁRIO e cessará nos seguintes casos através de notificação extrajudicial:

a) extinção do vínculo empregatício do COMODATÁRIO o qual terá 15 (quinze) dias após a comunicação de dispensa para desocupar o imóvel;

b) transferência do COMODATÁRIO, a critério da COMODANTE, para quaisquer outras áreas de sua atuação;

c) conveniência única e exclusiva da COMODANTE;

d) não cumprimento do disposto na cláusula sétima.

CLÁUSULA QUARTA: No caso de o COMODATÁRIO não desocupar o imóvel no prazo previsto no “item a” da cláusula terceira, incorrerá em mora e passará a pagar o aluguel mensal equivalente em cruzados à 30 (trinta) OTN (Obrigação do Tesouro Nacional) de conformidade com o artigo 1252 do Código Civil, além de constituir-se em possuidor de má-fé, sujeitando-se as medidas judiciais cabíveis.

CLÁUSULA QUINTA: O COMODATÁRIO durante o prazo de vigência deste, se compromete a manter o imóvel em perfeitas condições de conservação e funcionamento de todos os seus pertences afim de possibilitar a restituição imediata, se cessado o presente Comodato.

CLÁUSULA SEXTA: É vedado ao COMODATÁRIO fazer qualquer modificação no imóvel descrito na cláusula primeira sem o expresso consentimento da COMODANTE, ficando incorporadas ao mesmo quaisquer benfeitorias feitas, as quais não poderão ser retiradas ocorrendo a cessação do comodato.

CLÁUSULA SÉTIMA: O COMODATÁRIO se compromete a devolver a propriedade nas mesmas condições em que a recebeu, correndo por sua conta e risco qualquer estrago ou dano decorrente do mau uso, inclusive causados pela retirada de qualquer equipamento de utilidade doméstica.

CLÁUSULA OITAVA: Fica assegurado a COMODANTE o direito de vistoriar o imóvel quando julgar conveniente, obrigando-se o COMODATÁRIO a reparar os danos encontrados no prazo de 30 (trinta) dias.

CLÁUSULA NONA: O COMODATÁRIO declara neste ato ter recebido o imóvel, bem como os seus pertences, em perfeitas condições de conservação e funcionamento.

CLÁUSULA DÉCIMA: E por assim se acharem justos e contratados, assinam o presente em 3 (três) vias de igual teor, na presença das testemunhas abaixo.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – COMODANTE

NOME COMPLETO – COMODATÁRIO

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.