automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE COMODATO DE MERCADORIA DE PRAZO DETERMINADO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CONTRATO DE COMODATO DE MERCADORIA DE PRAZO DETERMINADO

CONTRATO DE COMODATO DE MERCADORIA DE PRAZO DETERMINADO

Por este instrumento particular de comodato, de um lado o Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, na condição de comodante e o Sr. Beltrano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, na condição de comodatário, tem entre si, justo e contratado o seguinte:

Cláusula 1ª: O comodante sendo proprietário do seguinte bem móvel (ESPECIFICAR BEM E TODAS AS SUAS CARACTERÍSTICAS), consistente de (ESPECIFICAR), os dá em comodato ao comodatário.

Cláusula 2ª: Caberá ao comodatário todos os cuidados necessários para a perfeita conservação do bem descrito no item anterior, declarando ter recebido o mesmo no mais perfeito bom estado de uso e conservação.

Cláusula 3ª: Que o prazo de duração do presente será de (DEFINIR PRAZO), devendo findo tal prazo ser devolvido o bem ao comodante (Código Civil, arts. 581 e 582), independentemente de notificação, cujo bem deverá ser devolvido no mesmo estado em que recebido. (Caso o prazo seja indeterminado, haverá necessidade de prévia notificação para constituição em mora).

Cláusula 8ª: Na hipótese de não ser devolvido o bem na forma ajustada, o comodatário responderá civilmente por perdas e danos, além de pagar o aluguel da ordem de R$ 000000 (REAIS) até a efetiva entrega do bem.

Cláusula 5ª: Que elegem o foro da comarca de CIDADE-UF para dirimirem eventuais dúvidas do presente instrumento.

E por assim estarem assim justos e contratados, assinam o presente, em duas (2) vias de igual teor, na presença de duas testemunhas para que surta seus efeitos de direito.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – COMODANTE

NOME COMPLETO – COMODATÁRIO

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.