Trabalho intermitente

Modelo de contrato de compra e venda de quotas do capital social

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto.

Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos os usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. 

Automatize a produção de suas petições

MODELO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE QUOTAS DO CAPITAL SOCIAL DA FIRMA

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE QUOTAS DO CAPITAL SOCIAL DA FIRMA DENOMINADA TAL

Por este instrumento particular, de um lado o Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, ora denominado de VENDEDOR e de outro lado o Sr. Beltrano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, ora denominado de COMPRADOR, tem justo e contratado a venda e a compra de 000000 quotas do capital social da firma denominada TAL, sociedade por cotas de responsabilidade limitada, sediada na Rua TAL, Bairro TAL, CIDADE-UF, inscrita no CNPJ sob o nº 000000 e na Inscrição Estadual sob o nº 000000, cujas cotas representa cinqüenta por cento da referida sociedade, mediante as condições e cláusulas seguintes:

CLÁUSULA 1º – Que o vendedor transfere as suas 000000 quotas do capital social da empresa TAL, pelo preço certo e ajustado de R$ 000000 (REAIS) que serão pagos da seguinte forma (DESCREVER FORMA DE PAGAMENTO).

CLÁUSULA 2º – Que o comprador por já fazer parte da referida sociedade e com a compra acima, passa a ser proprietário da sociedade em sua totalidade, razão pela qual assume o ativo e passivo da mesma, ficando responsável por todos os ônus quirografários, fiscais, inclusive com a legislação trabalhista e social com referência aos funcionários do estabelecimento ora comprado, bem como, assim e fica também responsável pelo pagamento total do empréstimo/financiamento junto do Banco TAL, objeto do contrato nº 000000, feito para aquisição das instalações.

CLÁUSULA 3º – Que o vendedor se compromete a assinar de imediato a documentação necessária para o registro da alteração contratual, perante a Junta Comercial do Estado de UF, referente sua saída da sociedade, correndo por conta do comprador as despesas para tanto.

CLÁUSULA 4º – Que o presente compromisso de compra e venda, ficará rescindido imediatamente e de nenhum efeito, independentemente de qualquer aviso ou formalidade quer judicial, quer extrajudicial, se o comprador deixar de pagar as parcelas ajustadas na cláusula 1, ou deixar de pagar o financiamento mencionado na cláusula 2 parte final, perdendo o comprador em benefício do vendedor, o direito à devolução das importâncias pagas por conta do preço ajustado.

CLÁUSULA 5º – Que os contratantes elegem o foro da Comarca de CIDADE-UF, com renúncia de outro por mais privilegiado que seja, para dirimirem as dúvidas ou questões do presente contrato.

E por estarem assim, justos e contratados, assinam o presente em duas (2) vias de igual teor e forma, na presença de duas (2) testemunhas, para que surta seus efeitos de direito.

CIDADE, 00, MÊS, ANO

NOME COMPLETO – VENDEDOR

NOME COMPLETO – COMPRADOR

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.