automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE EMPREITADA

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CONTRATO DE EMPREITADA

CONTRATO DE EMPREITADA

Pelo presente instrumento particular de empreitada, Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, de ora em diante chamado simplesmente de LOCATÁRIO e do outro lado, Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, de ora em diante chamado simplesmente de LOCADOR, têm, como justo e contratado, o que segue.

CLÁUSULA 1º – O LOCATÁRIO é Senhor e possuidor de um imóvel localizado na TAL, nesta cidade, cadastrado sob número de contribuinte nº 000000 e desejando construir (ou reformar) referido bem, conforme planta devidamente aprovada pelo Município, ajusta com o LOCADOR a sua execução mediante as seguintes cláusulas e condições.

CLÁUSULA 2º – A obra, que seguirá rigorosamente a planta aprovada, será executada pelo preço certo e ajustado de R$ 0000000 (REAIS), em TANTAS parcelas, de acordo com a evolução da obra, assim especificada: (APRESENTAR AS ETAPAS E O VALOR QUE SERÁ TOMADO EM CADA UMA DELAS, ATÉ COMPLETAR O VALOR TOTAL). Tudo que o LOCATÁRIO pagar presume-se verificado.

2.1 O LOCADOR não terá direito a exigir acréscimo no preço, ainda que o dos salários encareça, salvo se alterar ou aumentar em relação à planta, a obra ajustada, por instruções escritas do LOCATÁRIO e exibidas pelo LOCADOR.

CLÁUSULA 3º – O prazo da empreitada é de TANTOS dias úteis, a contar da Data da assinatura deste instrumento, podendo ser prorrogado ante a ocorrência de caso fortuito ou força maior.

CLÁUSULA 4º – Para cumprimento do pactuado, o LOCADOR fornecerá por sua conta e risco, além do seu trabalho, o pessoal, as ferramentas e os materiais necessários, incumbindo-se pela remoção dos entulhos e limpeza do terreno (ou local da reforma).

8.1 Correrão por conta do LOCADOR todas as despesas que se tornem necessárias para a realização da empreitada de lavor contratada neste instrumento, inclusive os itens relativos às exigências das autoridades fiscalizadoras competentes, o imposto sobre serviços, os salários dos ajudantes e demais encargos trabalhistas a eles relacionados.

CLÁUSULA 5º – Se a obra perecer antes de entregue, sem culpa do LOCADOR, este perderá também o salário, salvo se provar que a perda resultou de defeito dos materiais, e que a tempo reclamara contra a sua quantidade ou qualidade ao LOCATÁRIO.

CLÁUSULA 6º – Responderá o LOCADOR , em relação a terceiros, pelos danos que resultem de sua imperícia ou negligência e pela culpa de seus empregados ou prepostos, de acordo com os princípios gerais de responsabilidade civil.

CLÁUSULA 7º – Concluída a obra de acordo com o ajuste, o LOCATÁRIO é obrigado a recebê-la. Poderá , porém, enjeitá-la, se o LOCADOR se afastou das instruções recebidas e dos planos dados, ou das regras técnicas em trabalhos de tal natureza.

7.1 Se o LOCATÁRIO, sem justa causa, rescindir o presente contrato, apesar de iniciada a execução, indenizará o LOCADOR das despesas e do trabalho feito, assim como dos lucros que este poderia ter, se concluísse a obra.

CLÁUSULA 8º – As partes elegem o Foro desta Comarca, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente contrato.

E por estarem assim de pleno acordo quanto ao que consta no presente instrumento particular de empreitada, assinam o presente na presença de 02 (duas) testemunhas e em 02 (duas) vias de igual teor e forma.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – LOCATÁRIO

NOME COMPLETO – LOCADOR

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.