automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO DE PASTAGEM

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO DE PASTAGEM

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE PASTAGEM

 

Por este instrumento particular de contrato de locação de pastagem, de um lado o Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, ora denominado de locador e de outro lado o Sr. Beltrano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, ora em diante denominado de locatário, tem entre si, como justo e contratado o seguinte:

 

CLÁUSULA 1º – O locador é proprietário de uma gleba de terras, situada no Município de UF, no bairro TAL, com a área de 0000m², imóvel esse todo cercado e com as devidas divisas e confrontações, conforme matrícula imobiliária nº 000000 junto ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de CIDADE-UF.

 

CLÁUSULA 2º – Que pela presente e na melhor forma de direito loca tal imóvel rural ao locatário já qualificado, pelo prazo de TAL a iniciar-se em data TAL e a terminar em data TAL, quando o locatário deverá entregar o imóvel ao locador. Que o presente contrato poderá ser renovado desde que haja manifestação de vontade das partes quando do término, quando elaborar-se-á outro documento com as condições a serem estabelecidas.

 

CLÁUSULA 3º – Que o aluguel mensal será da ordem de R$ 000000 (REAIS) que deverá ser pago todo dia TAL de cada mês, diretamente ao locador, mediante recibo, ficando o locatário sujeito ao pagamento de multa de 2% se o aluguel vier a ser pago após Data, podendo o locador retomar o imóvel por falta de pagamento vencidos dois aluguéis.

 

CLÁUSULA 4º – Que todas benfeitorias que se encontram no imóvel poderão ser utilizados pelo locatário, devendo esse as utilizar de forma adequada, consertando muros, cercas, edificações e cochos, além de roçar a propriedade a cada. Que eventuais benfeitorias que forem efetuadas pelo locatário ficam incorporadas ao imóvel, desistindo o locatário de cobrá-las do locador.

 

CLÁUSULA 5º – O locatário não poderá sem concordância por escrito do locador sublocar ou ceder o imóvel locado, sendo assegurado ao proprietário-locador o direito de visitar a propriedade quando lhe convier para examinar as condições da mesma.

 

CLÁUSULA 6º – Que o descumprimento das condições deste contrato implicará em sua rescisão, devendo o locatário desocupar o imóvel e devolvê-lo imediatamente ao locador, sob pena de ação judicial visando à retomada.

 

CLÁUSULA 7º – Que as partes cumprirão o presente contrato por si, seus herdeiros e sucessores, elegendo o foro da Comarca de CIDADE-UF para dirimir quaisquer dúvidas do presente, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

E por estarem assim, justos e contratados, assinam o presente em duas (2) vias de igual teor e forma na presença de duas testemunhas, a tudo presente para que surta seus efeitos de direito.

 

 

CIDADE, 00, MÊS, ANO

 

 

NOME COMPLETO – LOCADOR

 

 

NOME COMPLETO – LOCATÁRIO

 

ASSINATURA

TESTEMUNHAS

 

 

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.