automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS INTERNET BANKING

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS INTERNET BANKING

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS INTERNET BANKING …..

Para confirmar sua Senha Internet, é necessária a aceitação do contrato abaixo

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

INTERNET BANKING ….

Pelo presente instrumento contratual, a ……, com sede no SBS – Quadra …, lotes … / 8, CEP …., Brasília (DF), CGC n.º ….., a seguir denominada …., e as pessoas físicas ou jurídicas que o subscrevem, doravante denominadas CLIENTE, têm por estabelecidas e acordadas as seguintes cláusulas:

CLÁUSULA 1ª – DAS DEFINIÇÕES

Para efeito deste contrato, considera-se:

I – Internet Banking … – Marca registrada da …., que identifica o conjunto de serviços e informações bancárias disponíveis por meio da conexão com o ambiente computacional da …..

II – Conexão – Forma de comunicação entre o computador do CLIENTE e o ambiente computacional da ….;

III – Internet – Rede de computadores interligados em todo o mundo, que se utiliza de um mesmo protocolo (TCP/IP) e de serviços de forma a permitir que os computadores instalados em diversas regiões geográficas possam entrar em contato uns com os outros e trocar informações;

IV – Protocolo TCP/IP (Transmission Control Protocol / Internetworking Protocol) – Protocolo de comunicação básico da Internet para interconectar redes cujos componentes usam sistemas operacionais distintos;

V – Navegador – Aplicativo que representa uma porta de entrada para a utilização e acesso a dados e informações na Internet;

VI – Provedor – Máquinas Servidoras que possibilitam, às Máquinas Clientes, o acesso à rede Internet;

VII – Certificado – Identificação digital utilizada para comprovar se a pessoa que está solicitando o acesso é realmente quem alega ser;

VIII – Ambiente Computacional da …. – Computadores de grande porte onde estão contidos os dados e as informações referentes aos produtos e serviços oferecidos pela …..;

IX – Site – Endereço ou localidade na Internet;

X – E-mail – Conceito que abrange a) o serviço, gratuito ou remunerado, pelo qual são disponibilizados armazenamento e/ou recebimento e/ou envio de mensagens eletrônicas na Internet; b) as próprias mensagens eletrônicas, inclusive, caso haja, os arquivos anexos;

XI – Telefone celular digital – Aparelho destinado à utilização da tecnologia de telefonia celular digital para recebimento de voz e dados dentro das normas e padrões definidos para o sistema de telefonia utilizados no Brasil;

XII – Senhas

a. Senha da Conta – Código numérico de 8 dígitos, pessoal e intransferível, que serve para cadastrar a Senha Internet bem como para consulta e saques nos terminais de auto atendimento. É definida pelo cliente, e por ser pessoal e intransferível, a …. não se responsabiliza pelo seu uso indevido.

b. Usuário – Código alfanumérico composto de 10 a 20 caracteres, pessoal e intransferível, e que possibilita o agrupamento de contas e/ou produtos, no acesso ao Internet Banking …., que combinado a Senha Internet aumenta a segurança no tráfego de informações pela Internet. É definido pelo cliente, e por ser pessoal e intransferível, a …. não se responsabiliza pelo seu uso indevido;

c. Senha Internet – Código alfanumérico composto de 6 a 8 caracteres, pessoal e intransferível, que combinada ao código Usuário possibilita o acesso ao Internet Banking ….. É definida pelo cliente e por ser pessoal e intransferível, a …. não se responsabiliza pelo seu uso indevido;

d. Assinatura Eletrônica – Código numérico composto de 6 dígitos, pessoal e intransferível, que permite a realização de movimentações financeiras no Internet Banking …., que gerem débito e crédito na conta. É definida pelo cliente, e por ser pessoal e intransferível, a …. não se responsabiliza pelo seu uso indevido.

CLÁUSULA 2ª – DO OBJETO

O presente contrato tem por finalidade possibilitar ao CLIENTE o acesso remoto a serviços bancários da …. Parágrafo 1º – O acesso remoto aos serviços da …. se dará por computador.

Parágrafo 1º – O acesso remoto aos serviços da … se dará, também, de forma automatizada, a pedido do cliente, por e-mail ou por telefonia celular digital, bem como por outros canais que vierem a ser implementados, por meio da contratação, pelo próprio cliente, da solução de telecomunicação específica de cada um desses canais: Mobile e conexão dedicada (ADSL, cabo,etc)

Parágrafo 2º – Via Internet, o acesso remoto aos serviços e informações bancárias disponíveis no ambiente computacional da … é permitido pelo aplicativo denominado Internet Banking …..

Parágrafo 3º – A … manterá, durante as 28 horas de cada um dos sete dias da semana, Central de Atendimento Telefônico destinada a suporte do aplicativo Internet Banking …., ficando a … autorizada, desde já, a gravar as ligações efetuadas.

CLÁUSULA 3ª – DA OPERACIONALIZAÇÃO

A concordância eletrônica com as cláusulas deste Instrumento, fornecida pelo Usuário via computador, é necessária e suficiente para o uso do Internet Banking … e considera-se perfeita retroativamente ao momento em que tiver sido expedida.

Parágrafo 1º – O CLIENTE deverá entrar em contato com a Agência da … em que mantém conta cuja Assinatura Eletrônica deseja cadastrar.

Parágrafo 2º – A autorização de movimentações financeiras correspondentes ao(s) serviço (s) solicitado(s) é permitida e legitimada pela combinação da Assinatura Eletrônica com o código Usuário e com a senha Internet.

Parágrafo 3º – No que pertine às senhas mencionadas no inciso XII da cláusula primeira: a) têm caráter pessoal e intransferível; b) cada titular terá suas próprias senhas; c) o CLIENTE é exclusivamente responsável por: c1) arcar com prejuízos decorrentes de divulgação a terceiros e de utilização indevida às quais tiver dado causa; e c2) imediatamente após suspeita de violação na confidencialidade do código, informar a iregularidade à Central de Atendimento mencionada à cláusula segunda, ocasião em que o código antigo, será bloqueado e em que serão fornecidas instruções para emissão de um novo código.

Parágrafo 8º – Quanto à Senha Usuário, trata-se de código: a) que, criado pelo CLIENTE, permite o agrupamento de contas e/ou produtos no Internet Banking ….; e b) cuja guarda e sigilo estão a cargo do CLIENTE.

Parágrafo 5º – Se o CLIENTE for Pessoa Jurídica, aquele que constar como representante no contrato com a … será responsável por informar à Gerência da Agência em que o CLIENTE mantém a(s) respectiva(s) conta(s) quaisquer alterações no quadro de diretores ou de pessoas autorizadas a acessar a conta, não se responsabilizando a … por eventuais problemas advindos da falta de comunicação formal e tempestiva.

Parágrafo 6º – Sob pena de suspensão e cancelamento do acesso, fica a … autorizada – em qualquer tempo, com prévio aviso e mediante sistemas seguros – a verificar a existência de programas invasores na máquina do Usuário, com a finalidade única de salvaguardar as operações a serem realizadas por meio do Internet Banking …..

Parágrafo 7º – Relativamente às transações no Internet Banking …., poderão ser estabelecidas, a critério da …, limitações no tempo de conexão com o ambiente computacional da …, no valor movimentável, no alcance do agendamento e nos horários de serviço, as quais serão informadas no momento da solicitação do serviço.

Parágrafo 8º – Caso ocorram indisponibilidades do serviço regido por este contrato, inclusive aquelas que não tenham sido previamente informadas, a … não se responsabiliza por nenhum compromisso assumido pelo cliente perante terceiros, na medida em que o Internet Banking … é apenas um dos vários canais de auto-atendimento postos á disposição pela … ao CLIENTE.

Parágrafo 9º – As movimentações bancárias serão efetivadas na forma dos contratos específicos de cada operação.

Parágrafo 10º – Cada movimentação financeira acatada pelo Sistema gera um comprovante de efetivação da operação o qual, contando com um código da operação, corresponde à confirmação da transação, devendo ser impresso e guardado pelo CLIENTE.

I – O Código da Operação que for gerado demonstra que foi efetivado o respectivo lançamento na conta do CLIENTE.

II – O código da operação ficará disponível no extrato da conta do cliente par eventuais consultas relativas á transação;Sendo necessária consulta acerca da realização daquela operação, o código da operação ficará disponível ao CLIENTE no extrato da conta debitada.

Parágrafo 11º – Após a confirmação da transação pelo CLIENTE, a possibilidade de cancelamento da movimentação financeira se dará conforme as características dos serviços e informações disponíveis em cada operação.

Parágrafo 12º – É outorgada à …. autorização irrevogável e irretratável para efetivar o(s) lançamentos na(s) conta(s) do CLIENTE e respectivos registros contábeis das transações efetuadas por meio do Internet Banking ….

CLÁUSULA 8ª – TARIFAS DE SERVIÇOS

A … poderá cobrar tarifa como contrapartida pelas transações efetuadas pelo aplicativo Internet Banking …..

Parágrafo 1º A fixação ou a mudança de tarifas referentes ao objeto deste instrumento será informada com antecedência de, pelo menos, 30 (trinta) dias corridos.

Parágrafo 2º – Uma vez disponibilizado o valor da tarifa, a continuação da utilização do Internet Banking …. importará concordância com a quantia estipulada a título de contrapartida pelo serviço, ficando desde então a … autorizada a debitar da(s) conta(s) do CLIENTE a importância respectiva.

Parágrafo 3º – A alteração ou estabelecimento de tarifas sobre serviços já disponibilizados se dará dentro do prazo exigido por lei.

CLÁUSULA 5ª – DAS OBRIGAÇÕES DA ….

I – Prestar as informações necessárias ao CLIENTE sobre a instalação e o funcionamento dos aplicativos disponibilizados;

II – Processar as transações corretamente comandadas pelo CLIENTE, por meio do Internet Banking …., não se responsabilizando por quaisquer problemas, inclusive a não- confirmação de pagamentos ou créditos, resultantes de:

a. Falhas ocorridas no equipamento do CLIENTE;

b. Mau funcionamento de aplicativo de terceiros;

c. Inexatidão de informações prestadas pelo CLIENTE;

d. Mau funcionamento dos serviços de conexão contratados pelo CLIENTE junto a terceiros;

e. Não observância de horários limites fixados;

f. Erro por parte de outros bancos, no caso de transações de pagamentos e de transferência de recursos para outras Instituições Financeiras;

g. Rejeição de recebimento por parte de outros bancos ou do destinatário do crédito, no caso de transações de pagamentos e de transferência de recursos para outras Instituições Financeiras.

III – Caso informada acerca de suspeita de comprometimento no sigilo de algum código, disponibilizar ao CLIENTE código combrobatório de ciência da suspeita, assumindo, a partir dessa disponibilização, o risco civil pelo uso fraudulento que terceiros possam fazer daí por diante com o código cuja confidencialidade se desconfie comprometida.

IV – Não divulgar a terceiros os dados fornecidos pelo CLIENTE, salvo por determinação judicial.

CLÁUSULA 6ª – DAS OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

O CLIENTE se obriga a:

I – Utilizar o Internet Banking …. conforme instruções

ll – Providenciar equipamento que permita o acesso ao Internet Banking …. e arcar com quaisquer despesas decorrentes dos serviços de telecomunicações, inclusive provedores de acesso à Internet, utilizados para conexão com o ambiente computacional da …;

III – Guardar sigilo das suas Senhas, da(s) Assinatura(s) Eletrônica(s) e do código Usuário, solicitando ou providenciando sua(s) troca(s) sempre que julgar necessário;

IV – Arcar com outras despesas decorrentes dos serviços de telecomunicações que tenha contratado com vistas ao envio de informações do Ambiente Computacional da … para caixa de mensagens por e-mail, por telefonia celular digital ou por outros meios que venham a ser implementados.

V – Comunicar à … mudança de endereço ou telefone, inclusive de E-Mail e telefone celular, para utilizar os canais que dependam desses dados para acesso aos produtos e serviços oferecidos pela ….;

VI – Manter saldo em conta corrente para os débitos originados deste contrato e das transações efetuadas através do Internet Banking …;

VII – Tratar todos os dados relativos à(s) sua(s) conta(s) com a proteção e o zelo necessários, mantendo-os atualizados e comprometendo-se a dar adequada utilização às informações disponibilizadas pela …, desobrigando-a de qualquer responsabilidade pela utilização indevida por terceiros;

VIII- Informar com exatidão Datas de vencimentos, valores e beneficiários de créditos;

IX- Assumir todos os lançamentos efetuados em sua(s) conta(s) mediante a utilização da senha da sua conta, em conjunto com a assinatura eletrônica e o código Usuário;

X – Comunicar à Agência detentora de sua conta qualquer divergência apurada na utilização do produto;

XI Imediatamente após suspeita de violação na confidencialidade de código, informar a irregularidade à Central de Atendimento mencionada à cláusula segunda;

XII – Usar, por expensa própria, programa de antivírus e de firewall, mantendo-os atualizados;

XIII – Manter, por expensa própria, o sistema operacional que usa atualizado com as mais recentes modificações disponibilizadas pelo respectivo fabricante;

CLÁUSULA 7ª – DAS PROVAS

As partes reconhecem os registros do Internet Banking …. como meio válido para comprovação de autoria e de integridade dos documentos eletrônicos gerados para cada transação feita no site da ….

CLÁUSULA 8ª – DO DIREITO DE PROPRIEDADE

As marcas Internet Banking … e … Internet Banking e o aplicativo são de propriedade da …, ficando vedado ao CLIENTE, nos termos da legislação em vigor, por qualquer maneira, transferir, ceder, locar ou sublicenciar o direito de uso objeto deste contrato, obrigando-se a mantê-los sob sua guarda, de forma segura, não possibilitando que terceiros os utilizem, divulguem, explorem ou reproduzam por qualquer meio.

CLÁUSULA 9ª -DAS ATUALIZAÇÕES E MODIFICAÇÕES

A … poderá agregar ou retirar serviços do Internet Banking … e/ou introduzir modificações no presente contrato.

Parágrafo 1º – A continuação da utilização do aplicativo pelo Usuário, uma vez informado de mudanças ocorridas no sistema ou no presente contrato, caracterizará a concordância pelo CLIENTE com as alterações efetuadas.

Parágrafo 2º – A … poderá efetuar qualquer incorporação de novos serviços, alteração da(s) forma(s) de acesso e/ou novas versões do aplicativo.

CLÁUSULA 10ª – DO PRAZO DE DURAÇÃO

As presentes disposições vigorarão por prazo indeterminado, a partir da adesão do CLIENTE.

Parágrafo único – A vigência deste contrato fica condicionada à existência de conta na … em nome do CLIENTE.

CLÁUSULA 11ª – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

As normas de Abertura de Conta Corrente, de Conta Investimento, de Abertura de Crédito, de Aplicações Financeiras, de Poupança e dos demais investimentos e serviços bancários permanecerão regidos por contratos específicos entre o CLIENTE e a … e/ou suas Subsidiárias.

CLÁUSULA 12ª – DA EXTINÇÃO

Operar-se-á a resolução do presente contrato, independentemente de aviso ou interpelação, judicial ou extrajudicial, pelos motivos seguintes: a) descumprimento das obrigações pactuadas; ou b) prática de ação ou omissão dolosas do CLIENTE visando obter vantagens ilícitas por meio do uso dos serviços Internet Banking …, ou c) superveniência de norma legal ou fato que torne unilateralmente inexeqüível à avença; ou d) falta de aceitação do CLIENTE quanto às mudanças no contrato ou no sistema ou na remuneração dos serviços.

Parágrafo 1º – A parte que infringir quaisquer das cláusulas ou condições estabelecidas neste instrumento responderá à parte inocente pelo pagamento de perdas e danos apurados.

Parágrafo 2º – Mesmo com extinção do contrato, o CLIENTE permanecerá responsável pelos débitos remanescentes e derivados, a qualquer título, do presente contrato.

Parágrafo 3º – A omissão das partes quanto a exigir o estrito cumprimento dos termos e condições deste instrumento não constituirá novação/renúncia nem afetará os direitos de cada parte, os quais poderá ser exercidos nos prazos legais.

Parágrafo 8º – Este contrato poderá ainda ser extinto via resilição por acordo mútuo entre as partes ou por conveniência de qualquer delas.

Parágrafo 5º – No caso de resilição, a extinção do pacto se operará mediante comunicação escrita, devendo as partes cumprirem todas as obrigações descritas neste acordo pelo período de 30 (trinta) dias, contados da Data do recebimento, se a mensagem for enviada por meio físico, ou da Data da disponibilização do servidor computacional do destinatário, se transmitida por meio virtual.

Parágrafo 6º – Na hipótese da comunicação referida no parágrafo supra ser emitida nos dois meios, havendo divergência de Datas, prevalecerá a mais antiga.

Parágrafo 7º – Na hipótese de resilição, não há que se falar em direito de indenização do denunciante ao denunciado, ressalvados os débitos mencionados no parágrafo 2º desta cláusula.

CLÁUSULA 13ª – DA RESPONSABILIDADE CIVIL

A responsabilidade das partes na execução do objeto deste instrumento está limitada aos danos diretos comprovadamente causados por uma parte a outra, estando expressamente excluídos da responsabilidade danos indiretos, insucessos comerciais e lucros cessantes.

Parágrafo Único – Quando ocorrer o inadimplemento de cláusula contratual ou quando forem identificados indícios de utilização indevida de código ainda não noticiada pelo CLIENTE, a …. se reserva o direito de a seu exclusivo critério, proceder à suspensão temporária, bloqueio o cancelamento das senhas, comunicando tal medida posteriormente ao CLIENTE.

CLÁUSULA 18ª – DO FORO

As partes elegem o foro da Seção Judiciária da Justiça Federal do domicílio do SACADO para dirimir eventuais litígios e/ou controvérsias oriundas do presente contrato; caso o domicílio seja fora do Brasil ou incerto ou desconhecido, restará eleito o foro em que o CLIENTE possuir conta na ….

Parágrafo Único – Este contrato está registrado no CARTÓRIO DO 2º OFÍCIO CIVIL, TÍTULOS E DOCUMENTOS DE PESSOA JURÍDICA em Brasília/DF.

Local e Data

——————————————————————————–

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.