automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS ADVOGADO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CONTRATO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS ADVOGADO

I – OUTORGANTE/CONTRATANTE

Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000.

QUALIFICAÇÃO DO CONTRATANTE

II- OUTORGADOS/CONTRATADOS

Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000.

III- OBJETO

Ação TAL

IV – CONDIÇÕES DA CONTRATAÇÃO

CLÁUSULA 1º – Os outorgados/contratados obrigam-se no cumprimento do mandato procuratório a ser outorgado pelo contratante a prestarem os seus serviços profissionais como atividade meio, dispensarem todo o zelo e toda a diligência na defesa dos direitos e interesses do outorgante/contratante relativamente ao objeto contratado;

CLÁUSULA 2º – O outorgante/contratante obriga-se por este instrumento a fornecer para os contratados, afim de instruir o procedimento todos os documentos (originais ou cópias autenticadas), rol do testemunhas e informações solicitadas pelo advogado contratado;

CLÁUSULA 3º – O contratante obriga-se a fornecer antecipadamente o numerário em dinheiro necessário ao pagamento das despesas extrajudiciais ou judiciais que se tomarem necessárias. De outra forma, obriga-se o contratado comprovar através de recibos. notas fiscais, certidões ou outro documento hábil a origem dada ao numerário recebido.

CLÁUSULA 4º – As medidas cautelares preparatórias ou incidentais não estão cobertas pelo presente contrato devendo ser ajustadas a parte e, em decorrência de tal confeccionado outro instrumento particular de contrato do honorários que especifique as condições da contratação;

V – LOCAL DA AÇÃO

CLÁUSULA 5º – Fica por este instrumento particular desde já ajustado que os interesses do contratante serão defendidos no município de CIDADE-UF.

CLÁUSULA 6º – Em face da cláusula acima, os contratados, em não sendo previamente avençado entre as partes deste contrato, reservam-se o direito de não atuar profissionalmente fora de sua Comarca sede, que é CIDADE-UF.

VI- HONORÁRIOS PROFISSIONAIS/REMUNERAÇÃO

CLÁUSULA 7º – O outorgante/contratante pagará aos outorgados/contratados pelos serviços profissionais que ora contrata por este particular instrumento, , honorários advocatícios fixados em R$ 000000 (REAIS).

CLÁUSULA 8º – Este contrato não dispensa recibo das parcelas pagas.

VII – DO VENCIMENTO ANTECIPADO DOS HONORÁRIOS PROFISSIONAIS

CLÁUSULA 9º – Os honorários profissionais ora contratados considerar-se-ão automaticamente vencidos e imediatamente exigíveis nas seguintes hipóteses:

a) no caso de composição amigável realizada direta ou indiretamente quer pelos outorgados/contratados ou pelo outorgante/contratante;

b) no caso do atraso do pagamento das parcelas acima ajustadas;

c) no caso do outorgante/contratante não fornecer documentos ou informações necessárias solicitadas pelos outorgados/contratados ou por abandono do causa por aquele;

d) no caso do outorgante/contratante revogar o mandato procuratório ou pedir o substabelecimento sem reservas do poderes.

e) no caso do outorgante/contratante desistir do procedimento já tendo este instrumento particular sido firmado entre as partes.

VI- ELEIÇÃO DE FORO

CLÁUSULA 10º – As partes contratantes elegem o foro da Comarca de CIDADE-UF, para a solução de quaisquer questões judiciais resultantes do presente instrumento não obstante a mudança de domicílio pelo contratante ou qualquer outra prerrogativa de ordem legal disponível deste, podendo entrementes, o contratado optar pelo foro do domicílio daquele.

VII- DA DISPENSA DO RECONHECIMENTO DE FIRMAS

CLÁUSULA 11º – Por motivos de economia financeira dispensam-se reciprocamente as partes o reconhecimento de firma no presente instrumento, reconhecendo como verdadeiras as assinaturas apostas no presente instrumento.

CLÁUSULA 12º – E para a firmeza e como prova de assim haverem acordado e contratado, fizeram este instrumento particular , impresso em 2 (duas) vias de igual teor e forma , assinado pelas partes contratantes abaixo, a tudo presentes , em 2 vias de igual teor, forma e conteúdo.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – CONTRATANTE

NOME COMPLETO – CONTRATADO – OAB Nº 000000

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.