Ação trabalhista

MODELO DE CONTRATO DE TRABALHO

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

MODELO DE CONTRATO DE TRABALHO

CONTRATO DE TRABALHO

Ficha de Registro de Empregados nº 000000

Nome da Empresa : Empresa TAL

Endereço: Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF

Empregado: Fulano de Tal, estado civil, profissão, CPF nº 000000.

Carteira de Trabalho: Nº 000000

Endereço: Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF

Cargo a Exercer: (ESPECIFICAR CARGO)

Local de trabalho: Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF.

CLÁUSULA 1º – Fica estabelecido como condição do presente contrato de trabalho, e durante sua vigência, os direitos de a Empregadora:

a) transferir o empregado de um local para o outro, ainda que para Estados diversos onde existirem estabelecimentos da Empregadora, em decorrência de real necessidade de serviço, nos termos do § 1º do art. 869 da CLT.

b) determinar quaisquer locais, ainda que em Estados onde a Empregadora não tenha estabelecimentos, para execução temporária de trabalho nos locais onde forem necessários, desde que decorra de real necessidade de serviço, nos termos do § 1º do art. 869 da CLT.

CLÁUSULA 2º – DA REMUNERAÇÃO: Salário-base R$ 000000 (REAIS) correspondentes a 30 (trinta) dias, pago mensalmente até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencido.

CLÁUSULA 3º – Jornada de Trabalho: Das 0000 às 0000 horas, com 0000 para repouso e alimentação.

CLÁUSULA 4º – É de direito da Empregadora:

a) alterar a jornada de trabalho, inclusive de diurno para noturno e vice-versa, bem como as horas para repouso e alimentação, por mútuo consentimento, desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade, conforme previsto no art. 868 da CLT.

b) fazer cumprir horas extraordinárias, quando necessárias ao bom desempenho das suas atividades.

CLÁUSULA 5º – DOS DANOS

Ainda que não configurado o dolo, havendo culpa, poderão ser descontados do empregado os prejuízos causados por este a Empregadora.

CLÁUSULA 6º – TIPO DE CONTRATO:

CONTRATO DE EXPERIÊNCIA

Este Contrato de Trabalho tem início na Data de sua assinatura, terminando no prazo de TANTOS dias, podendo ser prorrogado em TANTOS dias.

CLÁUSULA 7º – Se qualquer das duas partes quiser rescindir este contrato antes do término previsto no item anterior, aplica-se o disposto no art. 881 da CLT, isto é, considerar-se-á o contrato como se tivesse sido de prazo indeterminado.

CLÁUSULA 8º – Permanecendo o empregado a serviço da Empregadora, manter-se-ão em vigor todas as condições e cláusulas deste contrato, tornando-se contrato de prazo indeterminado.

CLÁUSULA 9º – Neste ato o empregado toma conhecimento do Regulamento Interno da Empresa, ficando ciente dos princípios reguladores de pessoal e disciplina da Empregadora, que passam a constituir parte integrante do presente contrato de trabalho, pelos quais fica obrigado a dar fiel e cabal cumprimento.

CLÁUSULA 10º – Fica eleito o foro de CIDADE-UF, por tratar-se do local da prestação de serviços, como competente para decidir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato.

E, por estarem assim justo e contratados, assinam o presente contrato em 3 (três) vias de igual teor e forma, assistidos por 02 (duas) testemunhas que a tudo assistiram.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – EMPREGADO

NOME COMPLETO – EMPREGADOR

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.