automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE VENDA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CONTRATO DE VENDA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL

CONTRATO DE VENDA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Pelo presente instrumento particular, de um lado, Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, e, de outro lado, Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, têm justo e contratado o seguinte:

CLÁUSULA 1ª – O primeiro dos acima qualificados, de ora em diante denominado simplesmente VENDEDOR, vende e traspassa o seu estabelecimento comercial, constituído de uma loja de roupas feitas, situada na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF, denominada TAL, com todas as suas mercadorias e equipamentos, etc., pelo preço certo e ajustado de R$ 000000 (REAIS) ao segundo dos acima qualificados, de ora em diante denominado simplesmente COMPRADOR, e que será pago da seguinte forma:

a) à vista, pelo que dou plena, geral e rasa quitação para nada mais receber ou exigir em tempo algum.

b) a prazo nas seguintes condições: (ALUDIR AS CONDIÇÕES ACERTADAS, COMO PRAZO, JUROS, CORREÇÃO MONETÁRIA, DATAS DE PAGAMENTOS, ETC.). Neste caso acrescentar, caso queira, cláusula de rescisão por falta de pagamento de parcelas.

CLÁUSULA 2ª – O COMPRADOR entra na posse imediata do estabelecimento, devendo conferir as mercadorias, bem como todos os equipamentos, dando sua concordância.

CLÁUSULA 3ª – O VENDEDOR se obriga a transferir para o nome do COMPRADOR a referida firma, incontinenti, devendo, para isso, outorgar procuração a, Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, ou ao próprio COMPRADOR, com poderes especiais para o caso de transferência (ou baixa) ou a executar a referida transferência pessoalmente.

CLÁUSULA 4ª – O VENDEDOR se obriga a fazer essa venda por boa, firme e valiosa e a responder pela evicção de direito, a pôr o COMPRADOR a salvo de quaisquer contestações, obrigando-se por seus herdeiros e sucessores a qualquer título.

CLÁUSULA 6ª – Fica eleito o foro desta cidade de, CIDADE-UF, para dirimir quaisquer dúvidas referentes a este contrato.

E assim, por estarem contratados na forma acima, assinam o presente instrumento particular de Compra e Venda, em duas vias de igual teor, na presença de testemunhas que a tudo assistiram e conhecimento tiveram.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – VENDEDOR

NOME COMPLETO – COMPRADOR

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.