automatização de petições

MODELO DE DAÇÃO EM PAGAMENTO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE DAÇÃO EM PAGAMENTO

DAÇÃO EM PAGAMENTO

 

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES

 

CREDOR: Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000;

DEVEDOR: Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000.

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Dação em Pagamento, que se regerá pelas cláusulas seguintes:

 

DO OBJETO DO CONTRATO

 

CLÁUSULA 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, a dação em pagamento, feita pelo DEVEDOR ao CREDOR, de dívida contraída em TAL (origem), líquida, certa e vencida no dia TAL.

 

DO BEM

 

CLÁUSULA 2ª. O DEVEDOR oferecerá em dação em pagamento o bem TAL, avaliado em R$ 000000 (REAIS), o que corresponde ao total da dívida que o mesmo possui com o CREDOR.

 

DA QUITAÇÃO

 

CLÁUSULA 3ª. Em virtude do avençado neste instrumento, o CREDOR dará quitação de sua dívida com o DEVEDOR.

 

DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CREDOR

 

CLÁUSULA 4ª. O CREDOR passa a ter direito de gozar, usar e dispor do bem livremente, recaindo sobre o mesmo todos os direitos e obrigações originadas pela transmissão da posse, do domínio e do jus do bem objeto deste contrato.

 

DAS OBRIGAÇÕES DO DEVEDOR

 

CLÁUSULA 5ª. É obrigação do DEVEDOR fazer, por si, seus herdeiros e sucessores, este contrato de dação em pagamento, firme e valioso, respondendo pela evicção em conformidade com a lei, se comprometendo a entregá-lo livre de desembaraços ou de quaisquer ônus.

 

CONDIÇÕES GERAIS

 

CLÁUSULA 6ª. O presente contrato passa a valer a partir da assinatura pelas partes, obrigando-se a ele os herdeiros ou sucessores das mesmas.

 

CLÁUSULA 7ª. Após a assinatura deste instrumento, sendo este meio de quitação da dívida do DEVEDOR para com o CREDOR, aquele transmitirá a este a posse e a propriedade do bem referido na Cláusula 2ª, para que o CREDOR dele disponha livremente.

 

DO FORO

 

CLÁUSULA 8ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de CIDADE-UF.

 

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.

 

 

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

 

NOME COMPLETO – CREDOR

NOME COMPLETO – DEVEDOR

 

ASSINATURAS

 

TESTEMUNHAS

 

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.