automatização de petições

MODELO DE ESCRITURA PARTICULAR DE TRANSAÇÃO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE ESCRITURA PARTICULAR DE TRANSAÇÃO

ESCRITURA PARTICULAR DE TRANSAÇÃO

De um lado, a empresa TAL, com sede na cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, inscrita no CNPJ sob o nº 000000, por seus representantes legais infra-assinados, ora denominada Credora, e de outro lado a empresa TAL, com sede na cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, inscrita no CNPJ sob o nº 000000, neste ato representada por seus sócios-gerentes, pelo presente instrumento particular de transação com fundamento no art. 1025 e seguintes do Código Civil, ajustam o seguinte:

CLÁUSULA 1º – que a empresa TAL é credora da empresa TAL e da empresa TAL pela quantia de R$ 000000 (REAIS), e R$ 000000 (REAIS), respectivamente, representadas por duplicatas de venda mercantil, todas vencidas, mais juros de mora de 000000 %, atualização monetária pelo INPC, e multa contratual de 000000 % decorrente de fornecimento de cimento segundo Escritura Públicas de Abertura de Crédito e Confissão de Dívida com Garantia Hipotecária celebrada perante o 000000 Tabelionato de Curitiba, Livro n. 000000, fl. 000000 .

CLÁUSULA 2º – Que estando pois vencidos os títulos cambiariformes para evitar demanda tendente à cobrança judicial dos referidos débitos, as partes ora transigentes ajustam que o pagamento da dívida antes especificada serão pagas através da realização de transporte de cimento pelas devedoras ou quem ela designar, e nas seguintes condições:

2.1 – as devedoras se obrigam transportar 000000 toneladas de TAL ;

2.2 – ainda, para o TAL até 000000 toneladas/mês .;

2.3 – será abatido das dívidas mencionadas 000000 % do valor do frete e os outros 000000 % serão pagos pela Credora, ficando a carta frete retida na Portaria da fábrica da Credora, e semanalmente poderá ser feito o acerto de contas. Os débitos mencionados no item 1 deste instrumento para efeito de abatimento através do frete serão corrigidos desde o vencimento das duplicatas com juros de mora de 000000 %, atualização monetária pelo INPC e multa de 000000 %. Todavia, a multa poderá ser dispensada caso as Devedoras consigam abater no prazo de 000000 dias a contar da Data desta transação, pelo menos 000000 % do débito corrigido com os juros de mora de 000000 % e a atualização monetária pelo INPC.

2.4 – na hipótese de as devedoras deixarem de realizar o transporte naqueles limites serão obrigadas a efetuar o pagamento em dinheiro à credora do que faltar para abater o débito, salvo se o transporte não ocorrer por culpa das devedoras.

2.5 – o preço do frete que a credora vem praticando é o de mercado e caso ocorra variação para maior ou menor, as devedoras ficarão sujeitas aos novos valores;

2.6 – a credora se compromete dar preferência para carga e descarga do cimento em sua fábrica e filiais, de modo a tornar eficaz e ágil o carregamento e descarregamento do produto.

CLÁUSULA 3º – Permanecem válidas e mantidas integralmente as obrigações constantes da Escritura Pública já mencionada no item 1 deste instrumento.

CLÁUSULA 4º – Na hipótese de as devedoras não cumprirem com o avençado, a Credora poderá executar o saldo da dívida através das duplicatas e das garantias hipotecárias, e nesse caso incidirá além dos juros moratórios de 000000 %, atualização monetária pelo INPC, 000000 % de multa contratual, mais honorários advocatícios de 000000 % e custas processuais.

CLÁUSULA 5º – Este instrumento não importa em novação da dívida, mas apenas para fixar entre as partes as condições de transporte e abatimento do débito.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – CREDORA

NOME COMPLETO – CREDENTE

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.