Trabalho intermitente

MODELO DE EXECUÇÃO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

MODELO DE EXECUÇÃO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA … ° VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE-ESTADO

(nome completo em negrito do autor), … (nacionalidade), … (estado civil), … (profissão), portador do CPF/MF nº …, com Documento de Identidade de n° … informar todos advogados, residente e domiciliado na Rua …, n. …, … (bairro), CEP: …, … (Município – UF), vem respeitosamente perante a Vossa Excelência propor:

EXECUÇÃO POR TÍTULO EXTRAJUDICIAL

Em face de … (nome completo em negrito do réu), … (nacionalidade), … (estado civil), … (profissão), portador do CPF/MF nº …, com Documento de Identidade de n° …, residente e domiciliado na Rua …, n. …, … (bairro), CEP: …, … (Município – UF), pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos:

EXECUÇÃO POR TÍTULO EXTRAJUDICIAL

1. Através do Contrato de Prestação de Serviços Jurídicos firmado em (data), os exequentes, na qualidade profissional de advogados, foram contratados pelo executado para prestar os serviços jurídicos consistentes na defesa processual nos autos de n. (indicar o processo ou serviço realizado).

2. Pelos serviços contratados o executado teria de pagar ao exequente o valor de R$ ( reais) a serem pagos em duas parcelas, sendo a última, no dia … (informar a data do vencimento, sendo que até presente data nenhum valor foi repassado aos exequentes.

5. Nada obstante, o executado nada pagou aos exequentes pelos seus serviços prestados, descumprindo o Contrato de Prestação de Serviços Jurídicos, não demonstrou ou demonstra qualquer intenção de quitar sua dívida, mesmo com a insistência dos exequentes em chegar a um acordo, mas não obtivemos êxito.

6. Ex positis, o exequente REQUER:

a) a citação do executado, via mandado, para pagar no prazo de 3 (três) dias, o principal, juros de mora, atualização monetária, custas, despesas processuais e honorários advocatícios, sob pena de ser efetuada penhora em bens encontrados e tidos como suficientes para garantia do juízo, o que se pede nos termos do art. 659 do CPC, observando-se o art. 655 do CPC, advertindo-se o executado que em caso de pronto pagamento terá o benefício de pagar metade da verba honorária (parágrafo único do art. 652-A do CPC).

b) feita a penhora seja o suplicado intimado da mesma para opor, querendo, embargos, no prazo de 15 (quinze) dias (CPC art. 738), contados da citação, bem como, sendo o caso, de seu cônjuge (CPC art. 655§ 2º);

c) efetuada a penhora em bens imóveis seja expedida certidão para registro no Cartório de Registro de Imóveis (CPC, art. 659§ 4º do CPC);

d) no caso de não ser encontrado o executado, ou em caso deste tentar frustrar-se-á execução, que lhe sejam arrestados bens suficientes (CPC, art. 653), independentemente de novo mandado, dando-se ciência ao exeqüente para as providências previstas no art. 654 do CPC;

e) a produção de provas documental, testemunhal, pericial e especialmente o depoimento pessoal do réu sob pena de confissão.

Valor da causa: R$ ( reais)

Nestes termos,

pede e espera deferimento.

… (Município – UF), … (dia) de … (mês) de … (ano).

ADVOGADO

OAB n° …. – UF

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.