automatização de petições

MODELO DE MINUTA DE CONTRATO DE COMODATO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE MINUTA DE CONTRATO DE COMODATO

MINUTA DE CONTRATO DE COMODATO

Pelo presente instrumento particular, de um lado empresa TAL, com sede na cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, inscrita no CNPJ sob o nº 000000, de ora em diante simplesmente chamada de COMODANTE e de outro lado, Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, de ora em diante chamado(a) de COMODATÁRIO (A), têm entre si, como justo e contratado o que se segue:

CLÁUSULA 1º – COMODANTE é (locatário/proprietário) do imóvel localizado na Rua na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF, identificado como casa residencial (EM ACONTECIMENTO DE SER IMÓVEL LOCADO ADICIONAR: DE PROPRIEDADE DA ANUENTE, COM QUEM MANTÉM CONTATO DE LOCAÇÃO).

CLÁUSULA 2º – Pelo presente instrumento a COMODANTE cede em Comodato ao COMODATÁRIO em caso de imóvel locado acrescentar: e com pleno consentimento da (ANUENTE), a casa nº TAL, (APRESENTAR A CASA), (EM CASO DE ALUGUEL, ADICIONAR: DESCRITA NO INSTRUMENTO CONTRATO DE LOCAÇÃO EM ANEXO).

CLÁUSULA 3º – O COMODATÁRIO somente poderá utilizar o imóvel para fins residenciais, não podendo (locá-lo/subloca-lo) ou a quem quer que seja e sob qualquer título, total ou parcialmente, sem o consentimento expresso da COMODANTE.

CLÁUSULA 4º – O COMODATÁRIO não poderá alterar, ou fazer qualquer tipo de modificação no imóvel mencionado.

CLÁUSULA 5º – Serão de responsabilidade do COMODATÁRIO todas as despesas decorrentes da utilização do imóvel (em caso de locação acrescentar: bem como o cumprimento das determinações impostas pela ANUENTE, constantes do anexo contrato de locação).

CLÁUSULA 6º – Obriga-se o COMODATÁRIO a entregar a área que ora lhe é cedida e em condições de utilização imediata, tão logo termine o contrato de Comodato entre as partes (em caso de locação: tão logo termine o contrato de locação que a COMODANTE mantém com a ANUENTE).

CLÁUSULA 7 – O valor da (possível locação/locação) não integrará o salário do COMODATÁRIO, para quaisquer efeitos.

CLÁUSULA 8º – Fica eleito o Foro da Comarca de CIDADE-UF, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer duvidas que possam surgir na execução do presente contrato.

E por estarem as partes em pleno acordo em tudo que se encontra disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo em 2(duas) vias para cada uma das partes contratadas neste instrumento.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – COMODANTE

NOME COMPLETO – COMODATÁRIO

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.