automatização de petições

MODELO DE PETIÇÃO – EMENDA DA INICIAL PARA INCLUIR RÉU EM RAZÃO DE ALEGAÇÃO DE ILEGITIMIDADE EM CONTESTAÇÃO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE PETIÇÃO – EMENDA DA INICIAL PARA INCLUIR RÉU EM RAZÃO DE ALEGAÇÃO DE ILEGITIMIDADE EM CONTESTAÇÃO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA (…)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(…), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, na ação (…) que propôs em face de (…), nos termos do art. 338 do CPC, requerer o quanto segue.

Tendo em vista a alegação do réu na contestação, de cessão dos direitos sem consentimento do autor, mister se faz a inclusão do cessionário, o que desde já se requer.

Isto porque entende a jurisprudência a aplicação do instituto da solidariedade entre cedente e cessionário quando não há, como no vertente caso – anuência do credor, ora autor.

Nesta medida:

 

Tribunal de Justiça de São Paulo. “Compromisso de Compra e Venda. Reintegração da posse. Cessão irregular do contrato, sem anuência da compromitente-vendedora. Solidariedade entre cedente e cessionário. Ineficácia em relação ao vendedor. Apelação provida em parte, para a resolução do contrato sem a pretendida reintegração deposse da cessionária da ré, não citada para a ação” (Apel. Cív. nº 28.511-4 – São Paulo –2ª Câmara de Direito Privado – rel. Vasconcellos Pereira – 01.09.1998 –v.u.).

 

Posta assim a questão, até para possibilitar a eficácia da decisão em face do cessionário, com fundamento no art. 338 do Código de Processo Civil, requer-se a integração do Sr. (…), na qualidade de litisconsorte passivo.

Em consonância com o acatado, requer-se a juntada da petição inicial alterada que segue anexa e, bem assim, a citação do litisconsorte (…).

 

Respeitosamente, pede deferimento.

 

Cidade…, de … de …

 

 

Advogado

OAB/UF

 

 

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.