teletrabalho - transformação digital na advocacia

MODELO DE RECIBO DE SINAL DE PAGAMENTO PROMESSA DE COMPRA E VENDA

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

MODELO DE RECIBO DE SINAL DE PAGAMENTO PROMESSA DE COMPRA E VENDA

RECIBO DE SINAL DE PAGAMENTO (PROMESSA DE COMPRA E VENDA)

RECEBI do Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, a quantia de R$ 000000 (REAIS) valor pelo qual me comprometo a vender o imóvel de minha propriedade, situado na TAL (FAZER A DESCRIÇÃO DO IMÓVEL, COM CONFRONTAÇÕES E NÚMERO DO REGISTRO DA ESCRITURA), livre e desembaraçado de quaisquer ônus, impostos ou taxas.

Da importância acima recebida como sinal e princípio de pagamento, dou plena, rasa e geral quitação para nada mais reclamar ou exigir em tempo algum, devendo, portanto, o saldo restante de R$ 000000 (REAIS) ser pago na seguinte forma: (DESCREVER A FORMA DE PAGAMENTO).

O PROMISSÁRIO COMPRADOR entra na posse do imóvel em TAL.

Todas as despesas de escritura, contrato, registro, impostos e taxas correrão por conta e responsabilidade do PROMISSÁRIO COMPRADOR.

A presente promessa é de caráter irrevogável e irretratável. Todavia, em caso de arrependimento por qualquer das partes, observar-se-á os preceitos do art. 420 do Código Civil: (“Se no contrato for estipulado o direito de arrependimento para qualquer das partes, as arras ou sinal terão função unicamente indenizatória. Neste caso, quem as deu perdê-las-á em benefício da outra parte; e quem as recebeu devolvê-las-á mais o equivalente. Em ambos os casos não haverá a indenização suplementar”).

Em caso de morte, o presente contrato obriga herdeiros e sucessores a qualquer título.

A escritura definitiva será outorgada ao PROMISSÁRIO COMPRADOR ou a quem for por este indicado, após o cumprimento total das obrigações assumidas.

Fica eleito o foro da cidade de TAL para dirimir quaisquer dúvidas referentes ao presente contrato.

Por ser expressão da verdade, firmo o presente, em duas vias de igual teor, com a ciência do PROMITENTE COMPRADOR e das duas testemunhas abaixo identificadas que a tudo assistiram e tiveram conhecimento.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO –

NOME COMPLETO –

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.