teletrabalho - transformação digital na advocacia

MODELO DE RECURSO ADMINISTRATIVO – MULTA

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

MODELO DE RECURSO ADMINISTRATIVO – MULTA

JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS E INFRAÇÕES

Nº Processo administrativo:

Nº RENACH:

NOME DO RECORRENTE, brasileiro, inscrito no Cadastro da Pessoa Física sob o nº , portador do RG de nº , CNH de nº vem, muito respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, interpor o presente

RECURSO ADMINISTRATIVO

Contra aplicação de penalidade no Processo Administrativo nº .

Aos de de 20 apresentei DEFESA PRÉVIA quanto às infrações supracitadas, contudo, o Digno Delegado da ª Delegacia Regional de …. entendeu que seria caso de aplicação da pena de .

No que pese o entendimento do nobre Delegado, tal decisão não deve prosperar pelos motivos de fato a seguir aduzidos:

DO VEÍCULO E DAS INFRAÇÕES

Veículo ___, placa ___, cor ___, nº de Chassi ___ sendo imputada a infração do art. ___ do Código de Trânsito Brasileiro.

Auto de Infração: —- ,com data em —– às –h-min na Av. ———–, nº —– no Município de ———-. (se for mais de um, colocar todos aqui)

DOS FATOS E FUNDAMENTOS DO AUTO DE INFRAÇÃO

A autuação nº ————-, com data de ——, busca aplicar penalização pela suposta pratica de crimes de trânsito com fulcro no Art. 224, IV, da Lei nº 9.503/97, por ter, em tese, transitado com os faróis da motocicleta apagados.

Alego em minha defesa que não havia notado e observado que a lâmpada do farol dianteiro havia se queimado.

Esta observação inclusive poderia ter partido do Ilustre Agente Fiscalizador para alertar – me sobre o ocorrido, não porque ele tivesse obrigação e sim por instinto de solidariedade, utilidade pública e bom senso que deve prevalecer nestes casos.

Gostaria também de acrescentar que conforme o Código de Trânsito em seu Artigo 244 § 4º determina e estabelece como medida administrativa o recolhimento do documento de habilitação até sanar a falha no veículo; caso em pauta; e com a mais absoluta certeza isto não ocorreu.

Dessa forma, a decisão imposta pela autoridade de trânsito deve ser cancelada por esta JARI, eis que desprovida de fundamentos válidos, devendo Vossa Senhoria entender que não avancei perante faixa exclusiva com o intuito de retirar a harmonia do trânsito e tampouco desrespeitar a legislação ao meu bel prazer.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requeiro sejam acatadas as justificativas apresentadas com o consequente cancelamento da penalidade imposta, com a consequente revogação dos pontos de meu prontuário, protestando ainda pela produção de provas por todos os meios admitidos em direito e cabíveis à espécie, em especial a pericial e testemunhal.

Certo de sua atenção,

Nestes termos,

pede e espera deferimento.

… (Município – UF), … (dia) de … (mês) de … (ano).

ADVOGADO/ RECORRENTE

OAB n° …/ CPF – UF

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.