Modelo de réplica

Confira abaixo o nosso modelo de réplica, e aproveite para conhecer a forma rápida e ágil de manter seu banco de modelos de petições atualizado.

Com a plataforma certa para advocacia digital você consegue aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis para seu escritório, como por exemplo o uso de CRM, que vai otimizar tempo e aumentar seus ganhos.

E o melhor é que você só precisa de um único membro da sua equipe, você pode manter seu banco de petições atualizado e organizado, sem precisar ficar alternando. 

Baixe nosso ebook e melhore os resultados do seu escritório utilizando todos os recursos disponíveis com software jurídico ADVBOX.

Automatize a produção de suas petições

Modelo de réplica

EXCELENTISÍMO (A) SENHOR (A) DR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA xª VARA CÍVEL DA COMARCA DE

Autos do processo nº

apenso ao inventário nº

… (nome completo em negrito da parte), … (nacionalidade), … (estado civil), … (profissão), portador do CPF/MF nº …, com Documento de Identidade de n° …, residente e domiciliado na Rua …, n. …, … (bairro), CEP: …, … (Município – UF), através do seu advogado no final assinado, devidamente qualificado no instrumento procuratório anexo, vem, mui respeitosamente perante Vossa Excelência, nos autos do processo em epígrafe, em cumprimento dentre outros nos termos da audiência de fl.129, apresentar 

RÉPLICA

e especificar provas a produzir, pelos seguintes fatos e fundamentos:

INCONSISTÊNCIA DA PRELIMINAR ARGUÍDA PELOS CONTESTANTES.

Então Exa., não procede a alegativa dos contestantes que a autora não é sobrinha da inventariada, pois constam agora nos autos comprovação da legitimidade para tal, mediante documentação de fl.s fl. xx,xx e documentação que ora junta a presente réplica – certidão de óbito e casamento de xxx.

BREVE RELATO:

Relato de todo o caso, em palavras breves e objetivando todos os fatos necessários para a ação.

DA CONTESTAÇÃO E DOCUMENTOS:

A contestação em nada alteram os termos da inicial exceto por alguns, documentos de Escritura Pública de Cessão De Direitos Hereditários Por Doação a ….

Desta feita Exa., permanecer no objeto da ação os imóveis remanescente descrito na exordial não doados e por definições ao decorrer da fase instrutória.

Pugna a autora pela produção de prova testemunhal e documental, uma vez que a complexidade do caso requer.

Ainda nos moldes da exordial, manifesta realização de audiência nos termos do art. 319VII no NCPC.

Requer seja dado vistas aos contestantes acerca das documentações anexa.

Ratifica os termos da inicial

Nestes termos,

pede e espera deferimento.

… (Município – UF), … (dia) de … (mês) de … (ano).

ADVOGADO

OAB n° …. – UF

Artigos jurídicos

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.