automatização de petições

MODELO DE TERMO DE DISTRATO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE TERMO DE DISTRATO

TERMO DE DISTRATO

Por este instrumento particular, Sra. Fulana de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portadora do CPF nº 000000, aqui denominada PRIMEIRA DISTRATANTE, e Sra. Beltrana de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portadora do CPF nº 000000, doravante denominada SEGUNDA DISTRATANTE, têm justo e acertado o presente DISTRATO, conforme as disposições do Código Civil, Código Comercial e demais cláusulas abaixo, as quais as partes mutuamente se obrigam a cumprir:

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO

Através deste instrumento as partes ajustam DISTRATAR o Contrato de Compromisso de Compra e Venda celebrado em data TAL, através do qual pactuou-se a venda de TANTOS vestidos de noiva, TANTOS vestidos sociais, TANTOS vestidos de dama e TANTOS trajes masculinos, todos pertencentes à Primeira Distratante.

CLÁUSULA SEGUNDA

Para tanto resolvem que a SEGUNDA DISTRATANTE permaneça, dentre as peças descritas na Cláusula Primeira deste instrumento, com aquelas que perfaçam o valor de R$ 000000 (REAIS), correspondente ao montante já quitado mediante sinal de negócio e primeira parcela.

À PRIMEIRA DISTRATANTE fica assegurado o direito de retirar do estabelecimento comercial as mercadorias remanescentes.

PARÁGRAFO PRIMEIRO

As peças a serem retidas para cumprimento deste Distrato, encontram-se descritas e discriminadas em seu valor no ANEXO I, as quais a SEGUNDA DISTRATANTE declara estarem em perfeito estado de conservação, nada mais podendo reclamar.

CLÁUSULA TERCEIRA

A PRIMEIRA DISTRATANTE devolve neste ato os cheques constantes dos itens n.ºs 2.2, 2.3, 2.8 e 2.5, bem como as notas promissórias discriminadas nos itens n.ºs., 2.6, 2.7, 2.8, 2.9 e 2.10 da Cláusula Segunda do Contrato de Compromisso de Compra e Vendas, os quais a SEGUNDA DISTRATANTE recebe e reconhece serem os títulos originalmente emitidos.

CLÁUSULA QUARTA

O presente Distrato implica na extinção da ação de rescisão de contrato proposta pela SEGUNDA DISTRATANTE, ficando esta, desde já, compromissada a proceder à baixa junto ao Cartório do Distribuidor do Fórum Cível da Comarca de CIDADE-UF

CLÁUSULA QUINTA – FORO

Fica eleito o foro da Comarca de CIDADE-UF para dirimir as questões oriundas deste Distrato.

E, assim, por estarem justas e acertadas, firmam o presente instrumento em duas vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – PRIMEIRO DISRTATANTE

NOME COMPLETO – SEGUNDO DISTRATANTE

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.