teletrabalho - transformação digital na advocacia

Modelo Padrão Etapas Processuais

Lorem Ipsum é que nem os comportamentos machistas dentro da criação. Você não presta atenção, só sai reproduzindo por aí. Mas também, pra que levar a sério um texto que não diz nada ou mulheres que são minoria? Afinal, elas somam só 20% da criação. Um número inversamente proporcional a todas as piadas de cunho machista e sexual que elas escutam todos os dias. Sim, todos os dias.

E se esses 20% existem é porque segundo os Diretores de Criação é importante ter uma visão feminina. Óbvio, quem iria pensar em presentes de Dia das Mães ou em campanhas de empoderamento feminino? Criativa só serve pra pensar nisso mesmo. Ah, e para outras coisas também: como deixar a criação ‘mais bonita’, ouvir piadinha sobre feminismo e ser subestimada.

Criação era pra ser um ambiente alegre e diverso. E há quem diga que é. Claro, não dá pra esperar que homens, na sua maioria brancos, heterossexuais, viajados e com padrão elevado de renda entendam que é um lugar bem mais hostil e opressor do que parece. Um ambiente que acaba afastando as mulheres. Por isso, muitas acabam desistindo da criação. E não pense que esse é um ato covarde. Tem que ter muita coragem pra desistir da sua carreira e sonhos por um pouco de amor próprio.


Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.