Tempo de leitura 2 Minutos

Os escritórios de advocacia sempre buscam a expansão, seja ela na cidade ou a nível nacional e internacional. Já sabemos que os primeiros passos para isso são a hiperespecialização e o atendimento jurídico digital. A partir disto surgem diversos questionamentos de como aproveitar essa oportunidade, mas ampliar o atendimento é uma tarefa árdua e não tão simples como parece.

Uma foto aérea de uma mesa. Sobre ela, um notebook, blocos e caneta para anotação, e duas pessoas traçando rota em um mapa. representa a expansão geográfica permitida pelo Atendimento jurídico digital

As questões que primeiramente surgem são as seguintes: Mas como conseguir atender esse novo público? Qual a melhor maneira de organização para atendê-los? São dúvidas básicas que merecem todo cuidado na hora de saná-las e colocar em pratica o plano de “ataque”.

A melhor maneira para por isso em pratica é gameficando o escritório. Analisando suas áreas e seus colaboradores, com os setores em ordem fica muito mais fácil começar a expansão. Vamos abordar alguns pontos abaixo.

Remuneração por tarefas

Um bom motivacional para equipe é a remuneração com base na produção do colaborador. Verificando suas tarefas diárias no mês e assim traçando um planejamento salarial para o mesmo alcançar e até ultrapassar no mês. Com certeza aplicando esse formato, o funcionário terá muito mais empenho na sua jornada de trabalho.

Além disso, fornece ainda mais flexibilidade nos horários da equipe, afinal, ninguém vai querer produzir pouco.

Análise da produtividade

Após a implantação da remuneração por tarefas, com base na produtividade da equipe, deve-se atentar a qualidade das tarefas concluídas que foram apresentadas. Uma análise detalhada deve ser feita, no mínimo mensalmente, analisando o tempo de realização de cada tarefa e a qualidade.

Oportunidades x Serviço prestado

Com a estruturação interna e encaixe da equipe é o momento de analisar as melhores oportunidades para seu escritório. A expansão do escritório com o atendimento jurídico digital só alcançará êxito quando você souber quais ações atacar e sua equipe souber como abraçar essas ações. Com o estudo das melhores ações para prospectar você atingirá o nível de alcance perfeito para crescer ininterruptamente. A equipe estará pronta e motivada para esses novos objetivos e o principal estará comprometida com o sucesso do escritório.

Aqui você encontrará as principais dicas para gamificar seu escritório qualificando a equipe e atendendo a níveis jamais previstos.

Banner para clicar e fazer donwload gratuito do e-book sobre gameficação na advocacia


Katiussa Bitencourt

É  jornalista formada pela UNISINOS,Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político. Sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]