fbpx

No mundo moderno, a ideia de focar a gestão de pessoal apenas no controle de horários ficou ultrapassada, ainda mais agora que os processos judiciais estão se virtualizando e podem ser acessados de qualquer lugar.

Sendo assim, os escritórios de advocacia que visam eliminar a pressão no controle de horários, aumentar a produtividade dos funcionários e aumentar a qualidade de vida de seus colaboradores podem adotar a Gestão por Tarefas.

Para que a gestão por tarefas seja implantada de forma eficaz, é necessário o gerenciamento de todos os aspectos à ela inerentes, incluindo planejamento, escopo, recursos, riscos, prazos, execução, monitoramento e avaliação, entre outras especificidades.

No modelo de gestão por tarefas, os funcionários podem utilizar das plataformas digitais para acessar os processos em sua casa, surgindo assim a possibilidade do home office, previsto, inclusive, de forma mais abrangente na nova legislação trabalhista brasileira.

Segundo dados, o teletrabalho, se bem implantado, pode aumentar a produtividade de uma equipe de 15% a 40% e ainda ajuda a melhorar os índices de retenção de talentos, pois a atual geração de trabalhadores está cada vez mais exigente e buscando equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Além do que, quando falamos em escritórios de advocacia, o que importa não é o controle de horário do funcionário nas dependências do escritório, mas sim a produtividade e o cumprimento do maior número de metas que este possa alcançar.

Ademais, com a utilização de um bom sistema que possa gerenciar a gestão por tarefas, será possível identificar o funcionário que mais produz e essa ideia para os escritórios de advocacia é fundamental, pois a base do trabalho advocatício é conseguir manter uma boa produção de documentos e petições que impulsionem e deem seguimento aos processos.

Seguindo esse entendimento, a ADVBOX disponibiliza um sistema completo e eficiente que abrange todos os aspectos mencionados acima, para garantir a gestão por tarefas da forma mais eficaz nos escritórios de advocacia. Através da utilização da ADVBOX, é perfeitamente possível identificar quem produz mais e quem se destaca em cada área de atuação.

Assim, pode o gestor de forma rápida e intuitiva saber quais as melhores habilidades de cada funcionário e, diante disso, reorganizar a distribuição de tarefas para os profissionais mais eficazes, garantindo assim uma remuneração mais justa e premiando aqueles que trazem mais resultados para a empresa.

Portanto, fica evidente que os escritórios que não se modernizarem e que ficarem presos ao passado não terão futuro na era da Advocacia Digital. Adote em sua firma o modelo de gestão por tarefas o quanto antes e saia na frente!


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.