Tempo de leitura 2 Minutos

Quais são as principais dificuldades para adotar um software de gestão no escritório de advocacia? Vai depender bastante da realidade de cada escritório, mas também dos recursos que o software oferece.

Não podemos falar por todos, mas no caso da AdvBox, veja a seguir se os itens listados estão entre as dificuldades que você enfrenta – seja com o nosso ou outro programa – e como podemos solucioná-la para você.

Dificuldades na implantação de um software de gestão 

1. Migrar dados

Perde-se muito tempo para transferir todos os dados de clientes e processos do seu banco de dados ou de outro sistema de gestão – ou até mesmo quando não se tem banco de dados, completar isso no sistema.

Para a AdvBox, isso é o mais simples. Nossos métodos de implantação do software para o seu escritório são inovadores e únicos, não havendo igual na concorrência. A AdvBox pede algumas informações e, em no máximo 10 dias, todos os dados dos seus processos ativos estarão no sistema, sem complicação.

2. Treinar a equipe em um novo sistema de trabalho

Todos no escritório, inclusive você, estão acostumados com um sistema de trabalho. “É difícil mudar a cultura”, você pode estar pensando. Ok, mas difícil não significa impossível, não é mesmo?

E a Advbox possui uma série de medidas de auxílio, envio de e-mails programados, para incentivar a sua equipe nessa fase de adaptação a fazer a mudança. É tudo programado para que essa fase seja tranquila e não traumática como a experiência de teste de alguns advogados com outros softwares que até os deixaram com um certo preconceito sobre usar sistemas de gestão.

Além do mais, a AdvBox disponibliza um “consultor de sucesso” que acompanha e garante excelência na implantação de até 40 escritórios. Sendo assim, você terá um responsável dentro da sede da AdvBox por acompanhar o dia a dia da sua implantação, disponível para todos no escritório. Esse consultor recebe um gráfico e um relatório de cada colaborador e quanto ele está usando das ferramentas da AdvBox e quais não está usando, e entra em contato com cada um para que ele passe a centralizar o seu trabalho na AdvBox.

Ou seja, o Gestor do escritório não perde tempo nenhum com isso.

3. Mudar a sua própria rotina de trabalho

A bem da verdade, é preciso ter em conta que você está acostumado com uma rotina de trabalho, no uso de planilhas, sistemas e aplicativos. Já sabe onde clicar, onde estão os atalhos e como fazer mais rápido o que precisa fazer.

Mas imagine se você perceber que com a AdvBox, tão logo estiver com o sistema funcionando 100% em seu escritório, passe a ter uma rotina mais ágil e leve, demandando menos tempo para fazer o que já faz. As ferramentas novas vão permitir que você faça pelo seu escritório e pelo seu pessoal coisas que hoje não são possíveis de serem executadas, entregando tudo que você precisa saber da forma mais clara que você pode imaginar.

Bom, se você ainda ficou na dúvida sobre como implantar o nosso software de gestão, peça uma conversa com nossos consultores e descubra como é mais fácil do que você imagina fazer parte da realidade AdvBox.


Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]