Como funciona a Pontuação por Tarefas
Pontuação por Tarefas - Taskscore

Você já sabe como funciona a Pontuação por Tarefas?

Vídeo descritivo de Como funciona a Pontuação por Tarefas em conteúdo da ADVBOX sobre Direito, Tecnologia e Gestão.

Clique aqui para assistir o episódio no Youtube, mas se preferir, segue o roteiro…

Como solucionar os problemas do Home Office?

O seu escritório de advocacia está com problemas e dificuldades por causa do trabalho remoto?

Empresas e escritórios no mundo inteiro estão tendo que lidar com essa questão. No entanto, a verdade é que a solução já existe e é o Taskscore: o Sistema de Pontuação por Tarefas.

Esse sistema surgiu em escritórios de advocacia brasileiros que, para gerenciarem a produtividade, tiraram o foco do controle de horários e passaram a pagar com base nas petições realizadas ou por ato praticado.

Ainda que os setores comerciais dos escritórios já trabalhassem com o pagamento de comissões, a gratificação ficou muito complexa e difícil para os setores financeiros gerirem. Sendo assim, o Sistema de Pontuação por Tarefas surgiu como uma solução.

Como funciona a Pontuação por Tarefas?

Cada setor do escritório faz a sua lista de tarefas de rotina. Em média, são 30 a 50 tarefas para cada setor. Essas tarefas recebem uma pontuação de 1 a 300 pontos, valorizando a complexidade e o tempo necessário para a sua realização.

A medida que cada advogado vai cumprindo as suas tarefas, o gestor consegue visualizar a sua produtividade em tempo real.

Quais os principais problemas enfrentados no Home Office?

O resultado disso: uma gestão muito mais eficiente! Isso porque esse sistema resolve os três principais problemas da gestão de um escritório de advocacia:

  1. Produtividade no remoto ou presencial;
  2. Comunicação ágil;
  3. Gerenciamento baseado em dados.

Ademais, além de saber como funciona a Pontuação por Tarefas, você também deve saber que ela é aplicável tanto a grandes Bancas, com dezenas, ou até mesmo centenas, de advogados, quanto a pequenos escritórios, pois é um sistema simples e escalável.

O prazo para a implementação da Pontuação por Tarefas é de 45 dias, e, ao final desse período, seu escritório alcançará um novo nível de eficiência, com um aumento da produtividade de no mínimo 30%.

Como fazer o gerenciamento de tarefas?

O Sistema Taskscore elimina a necessidade do acompanhamento invasivo e a cobrança intensa do gestor, tendo em vista que cria um sistema transparente, justo e eficiente para a gestão, dando reconhecimento àqueles que trabalham melhor.

Gradualmente, o Taskscore cria uma cultura de alta performance e nivelamento pelos advogados mais produtivos. Essa cultura permite reduzir desperdícios e diminuir gastos na folha de pagamento, ao mesmo tempo que cria condições para aumentar a remuneração dos melhores advogados, tudo com base em dados.

Como funciona a Pontuação por Tarefas ADVBOX

Você pode começar a usar essa metodologia sem nenhum custo, fazendo cada colaborador listar em uma planilha todos os dias as tarefas realizadas. Todavia, com um software desenvolvido para gerir a Pontuação por Tarefas, isso se torna ainda mais fácil e eficiente.

Taskscore no Trabalho Jurídico dos Advogados

Você sente que não consegue adquirir uma alta produtividade na sua advocacia?

Não tem conseguido que a equipe do seu escritório atinja os resultados que gostaria?

Está sobrecarregado em função de muitas tarefas e sente colegas de trabalho sem demanda?

Se você respondeu sim para alguma destas questões ou para todas, continue a leitura deste artigo.

Segundo a Lei de Pareto, 80% das causas geram 20% dos resultados. Isso também acontece nas equipes jurídicas.

Há uma tendência natural que as tarefas se concentrem em cerca de 20% da equipe, e o sistema taskscore consegue evitar isso, ou pelo menos amenizar e melhorar muito.

Enquanto a equipe comercial atua na prospecção e no atendimento, vai gerando inúmeras tarefas realizadas.

Desde a conversa com os clientes, os fechamentos de contrato, a elaboração da procurações e contratos de honorários e sua assinatura.

Entretanto, surgem volumosas tarefas da relação com o juiz, e ainda mais volumosas tarefas das relações entre a própria equipe.

Pontuação por Tarefas

Em estudo realizado pela ADVBOX, verificou-se que em média, um processo judicial demanda entre 30 e 70 tarefas.

Em um estoque de 1000 processos ativos, é possível planejar exatamente quanto é o recurso de pessoal necessário, e quando ele será demandado.

1000 processos terão em média entre 4000 e 6000 tarefas ao longo das fases de prospecção, produção e execução. Sabendo os dados da rotina do seu escritório, o gerenciamento fica muito mais fácil.

Recursos perfeitos para Trabalho Remoto, Home Office e Taskscore

Registrando toda produção do escritório através do cadastramento de tarefas muitos caminhos e benefícios se abrem. Dentre eles, estão o Trabalho remoto e o Home office na advocacia.

plataforma ADVBOX oferece recursos perfeitos para comunicação interna entre a equipe do escritório, bem como com os clientes. Ou seja, a produção jurídica e o atendimento se dão dentro da plataforma como tarefas cadastradas.

Do ponto de vista da Gestão do escritório, é possível acompanhar a produtividade de todos os colaboradores em tempo real na plataforma, permitindo controle total da produção mesmo em Home Office.

Com o cadastramento e registro de tarefas do Taskscore o escritório e colaboradores continuam as operações e a produtividade mesmo em casa ou em qualquer lugar.

Inadequação do controle de horários na advocacia

Advogados gestores, sócios de escritórios ou chefes de departamentos jurídicos perceberam há muito tempo que a gestão com foco apenas no controle de horários (ao invés de tarefas) é ineficaz para a advocacia.

Uma vez que o advogado é limitado ao horário, sem possibilidade de ganhos superiores decorrentes do seu esforço, sua produtividade cai drasticamente.

Por outro lado, a medida em que é reconhecido e recompensado pelo resultado do seu trabalho, os resultados aparecem.

Taskscore: A virada de mesa do gerenciamento por tarefas

Adotar o taskscore em um escritório de advocacia representa uma significativa virada de mesa, no sentido de estabelecer padrões de exigência sobre a produtividade dos colaboradores.

Acima de tudo, o sistema task score permite ao colaborador saber previamente o volume de trabalho que a equipe espera que entregue. A consequência disso reflete em inúmeros benefícios para o indivíduo, que sabe precisamente se o seu trabalho está adequado, ou se precisa se esforçar um pouco mais para atingir o esperado.

Sem dúvida, todos os membros da equipe são beneficiados.

Como funciona a Pontuação por Tarefas

ADVBOX trará novos conhecimentos sobre Direito, Tecnologia e Gestão, apresentando temas inovadores para advogados e advogadas pensarem na sua profissão com uma visão aprimorada de negócios.

O programa será composto por episódios que vão ao ar todas as segundas-feirasàs 17h.

Para assistir este episódio sobre como funciona a Pontuação por Tarefas, basta clicar aqui.

Não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, inscreva-se no Canal do Youtube da ADVBOX e ative o sino para ser notificado de todos os episódios!

Como funciona a Pontuação por Tarefas
Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.

Postagens Relacionadas