Visão geral
Nossa equipe de Customer Success (CS) trabalha com o foco principal de entregar sucesso para nossos clientes através de metodologias inovadoras e convencionais de Gestão de Escritórios de Advocacia e de Marketing Jurídico Digital.
Acompanhamos diariamente a evolução dos clientes e os resultados alcançados a partir do ADVBOX e outros softwares de suporte para áreas afins, como o RD Station e a Bulldesk.
Como CS Cultivador você irá trabalhar diretamente com vários clientes dos mais distintos tipos de escritórios de advocacia e ter uma experiência única no Brasil de conhecimento de inúmeras realidades da advocacia!
A função do Customer Success – Cultivador, ou Consultor de Gestão Jurídica, é acompanhar uma ampla carteira de clientes da ADVBOX desde seu início como assinante do nosso software.
É responsabilidade do CS Cultivador entender o contexto de cada empresa e (re)planejar trimestralmente o plano de Gestão e Marketing junto com o cliente, trabalhando o diagnóstico de problemas organizacionais do escritório de advocacia.
Além disso, o CS Cultivador irá acompanhar pró-ativamente o cliente indicando maneiras de gerar mais resultados com o ADVBOX e com o Marketing Digital.
Para isso, é importante para o CS Cultivador dominar e orientar o cliente em temas específicos, como:
- Marketing Jurídico Digital
- Gestão de RH e Produtividade por Tarefas (Controladoria jurídica)
- Fechamento de Contratos de Honorários
- Advocacia em Rede – Parcerias e Correspondencia
- Tributação e Gestão Financeira para Escritórios
- Experiência do Cliente e Atendimento Digital
- Transformação Digital e Redução de Custos
Ao dominar estes conhecimentos o CS Cultivador terá possibilidades grandes de subir na empresa.
Objetivos
- Monitorar implacavelmente a “Saúde dos Clientes”, no caso escritórios de advocacia que farão parte permanentemente da sua carteira, mantendo o “Churn” abaixo de 1% mensal.
- Conseguir reforçar pontos fortes do escritório cliente e elogiar o desempenho de todos os usuários da sua carteira, sendo capaz de identificar pontos fracos e apontar projetos necessários para ampliar o sucesso do escritório.
Requisitos
- Ser Advogado ou Bacharel em Direito com mais de 3 anos experiência em escritório de advocacia;
- Gostar de se envolver no negócio dos clientes;
- Ter visão holística para sugerir ideias e estudar várias indústrias;
- Boa comunicação e empatia para entender as frustrações dos clientes;
- Resiliência para lidar com situações de crise e contorná-las;
- Habilidades de vendas e persuasão negociar novos contratos ou para resgatar churns;
- Capacidade de falar de negócios com tomadores de decisão e influenciá-los;
- Organização para lidar com alto volume de empresas e contatos com demandas distintas;
- Trabalho em equipe para o atingimento de métricas de retenção;
- Auto motivação para trabalhar pró-ativamente a própria carteira de clientes;
- Disponibilidade para residir em Florianópolis.
Benefícios
- Vale-transporte
- Vale-alimentação
- Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado jurídico
- Curso e certificações da ADVBOX e seus parceiros
- Seminários semanais para aprendizado
- Cultura de feedback e desenvolvimento
Treinamento
Experiência exigida e tempo de uso ADVBOX
Como requisito do cargo é preciso a experiência de 2 anos em escritórios de advocacia ou similar, e tempo de uso da ADVBOX de no mínimo 6 meses.
Treinamento
Treinamento padrão da ADVBOX para compreensão das 8 áreas de CS, bem como ter noções do processo de marketing e vendas ao qual os clientes vivenciam.
Avaliação das compêtencias e capacidade de exercer o cargo
1º Aprovação nos testes de capacitação para habilitação ao cargo para cada área da Gestão de Escritórios, com média acima de 80%.
- Marketing Jurídico Digital
- Gestão de RH e Produtividade por Tarefas (Controladoria jurídica)
- Fechamento de Contratos de Honorários
- Advocacia em Rede – Parcerias e Correspondencia
- Tributação e Gestão Financeira para Escritórios
- Experiência do Cliente e Atendimento Digital
- Transformação Digital e Redução de Custos
2º Capacidade comprovada de identificação dos PROBLEMAS dos escritórios e proposição de vídeos e cursos gratuitos para fazer o escritório evoluir no uso da ferramenta e desenvolver o sucesso do cliente.
CS advocacia