CS Especialista

Visão geral

Nossa equipe de Customer Success trabalha com o foco principal de entregar sucesso para nossos clientes através de metodologias inovadoras e convencionais de Gestão de Escritórios de Advocacia e de Marketing Jurídico Digital.

 A responsabilidade do CS Especialista é entender o contexto de cada empresa e planejar um projeto para o escritório de advocacia com metas claras, criar um plano de aplicação em conjunto com o gestor, e executar esse plano até alcançar as metas estabelecidas.

Para isso, é importante para o CS Especialista dominar e orientar o cliente em UM dos temas específicos da Gestão Digital de Escritórios:

  1. Marketing Jurídico Digital
  2. Gestão de RH e Produtividade por Tarefas (Controladoria jurídica)
  3. Fechamento de Contratos de Honorários
  4. Advocacia em Rede – Parcerias e Correspondencia
  5. Tributação e Gestão Financeira para Escritórios
  6. Experiência do Cliente e Atendimento Digital
  7. Transformação Digital e Redução de Custos

Ao dominar estes conhecimentos o CS Cultivador terá possibilidades grandes de subir na empresa.

Objetivos

  1. Planejar um projeto para o escritório de advocacia com metas claras;
  2. Criar um plano de aplicação em conjunto com o gestor;
  3. Executar esse plano até alcançar as metas estabelecidas.
  4. Conseguir reforçar pontos fortes do escritório cliente e elogiar o desempenho de todos os usuários da sua carteira, sendo capaz de identificar pontos fracos e apontar projetos necessários para ampliar ainda mais o sucesso do escritório.

Requisitos

  • Capacidade para relacionamento negocial com clientes Perfil A
  • Advogado com pelo menos 3 anos de formado;
  • Experiência mínima de 3 anos em escritório;
  • Pós graduação completa ou cursando;
  • Conhecimentos em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios;
  • Gostar de se envolver no negócio dos clientes;
  • Ter visão holística para sugerir ideias e estudar várias indústrias;
  • Boa comunicação e empatia para entender as frustrações dos clientes;
  • Resiliência para lidar com situações de crise e contorná-las;
  • Habilidades de vendas e persuasão negociar novos contratos
  • Capacidade de falar de negócios com tomadores de decisão e influenciá-los;
  • Organização para lidar com alto volume de empresas e contatos com demandas distintas;
  • Trabalho em equipe para o atingimento de métricas de retenção;
  • Auto motivação para trabalhar pró-ativamente com os CS cultivadores para geração de oportunidades com os clientes;

Benefícios

  • Ser 1 dos 14 membros da equipe de elite da ADVBOX para relacionamento e contratação na área de sua especialização
  • Contratação para Consultorias e Mentorias em escritórios de perfil A e B, com honorários entre 33,3% e 50% dos valores comercializados pela ADVBOX
  • Networking e participação junto a uma equipe com grandes nomes do mercado jurídico
  • Possuir a disposição uma equipe permanente de CS Cultivadores para a prospecção de oportunidades de consultorias
  • Divulgação e comercialização dos seus produtos presenciais e digitais desde que adequados ao conteúdo da Advocacia Digital ADVBOX para a base de leads e clientes da ADVBOX
  • Contratação permanente para Seminários de Treinamento e Qualificação para as equipes Comercial e de CS da ADVBOX
  • Ter seus cursos e conteúdos como parte dos requisitos de promoção de cargos da ADVBOX
  • Autorização e Viabilização para representar a ADVBOX em instituições e eventos em todo Brasil
  • Cultura de feedback e desenvolvimento
  • Participação em eventos da ADVBOX e em eventos em que a ADVBOX é convidada
  • Renda aproximada entre R$ 2000,00 e R$ 30.000,00, variando de acordo com o volume de vendas
  • Faturamento dos honorários das consultorias através do CNPJ da empresa, com responsabilidade tributária e emissão de Notas Fiscais pela ADVBOX

Adequação ao Modo ADVBOX de Advogar

  • Reunião semestral do time de CS Especialistas da ADVOX para alinhamento do conteúdo

Como requisito do cargo é preciso participar semestralmente das reuniões de CS Especialistas da ADVBOX para discussão e definição de temas prioritários para a pauta da ADVBOX em marketing, CS e eventos.

  • Definição do Onboarding e Procedimento da Consultoria

Reunião de definição do onboarding de cada consultoria a ser oferecida, em comum acordo com demais CS especialista e Direção da ADVBOX para “empacotar” o produto digital e tornar claro e palpável para o CS Cultivador e para os Clientes contratarem, definindo problemas, objetivos, métricas essenciais, metas, procedimentos e medição de resultados.

  • Participação na Produção de Conteúdo

A participação na produção de conteúdo é essencial e fundamental para construção da jornada de compra da consultoria, fortalecimento da marca e também da autoridade do CS Especialista junto a base da ADVBOX, e geração de tráfego para o engajamento da advocacia.

    1. Marketing Jurídico Digital
    2. Gestão de RH e Produtividade por Tarefas (Controladoria jurídica)
    3. Fechamento de Contratos de Honorários
    4. Advocacia em Rede – Parcerias e Correspondencia
    5. Tributação e Gestão Financeira para Escritórios
    6. Experiência do Cliente e Atendimento Digital
    7. Transformação Digital e Redução de Custos
  • Treinamento da Equipe de CS Cultivador

O Treinamento da equipe de CS cultivador é fundamental para o fortalecimento do conteúdo e incentivo ao levantamento de oportunidades para a consultoria da área, de forma a ser uma contra-partida para a geração de oportunidades.

Construir um grupo de mentorandos entre os CS cultivadores é altamente relevante para aumentar os resultados pessoais.

Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.