fbpx

Peter Drucker já dizia, há mais de 50 anos, que aquilo que não se mede não se gerencia.

Cada vez mais os donos de escritórios de advocacia estão percebendo que para crescer é preciso ter um retrato cada vez mais preciso da produtividade individual e da equipe. Bem como um controle maior não apenas sobre cumprimento de prazos, mas também sobre cada tarefa realizada.

O escritório digital é extremamente útil para medir a performance na advocacia.

Sem isso, você sequer saberá de verdade quem produz mais e quem finge que produz na sua equipe. Inclusive, esta é a única forma de viabilizar o sistema task score.

Diversas pessoas ao redor de uma mesa em uma sala de reunião sorrindo. Imagem ilustra satisfação do escritório digital.

Gerenciamento através do sistema task score

Para medir a performance com precisão e segurança, é preciso adotar um sistema de gerenciamento de tarefas que seja capaz de apresentar em tempo real para o gestor a atividade diária de todos os colaboradores.

As tarefas variam em relação a duas grandezas: complexidade de um lado, e de outro lado, o tempo investido para cumprimento da tarefa.

É necessário que adote um sistema que lhe entregue em tempo real a produtividade de cada membro da equipe considerando estas grandezas.

Estudiosos de gestão de pessoas conseguiram desenvolver o sistema task score, justamente o responsável por esta grande evolução na gestão.

 

Escritórios brasileiros já usam o sistema task score para medir a performance da equipe

 

Desde 2018 centenas de escritórios brasileiros começaram a gerenciar suas equipes com o sistema task score, e os resultados tem sido relevantes. Medir a performance na advocacia passa por adotar o sistema task score.

Além de obter todas as informações gerenciais necessárias para a administração do escritório, as equipes jurídicas passaram a apresentar uma produtividade quatro vezes maior.

Neste ínterim, a comunicação e fluxo de informações acerca do trabalho jurídico ganha um nível superior de segurança e controle pelo gestor.

Em tempos de acelerada transformação digital, com padrões de eficiência se sofisticando mais e mais, implantar uma gestão profissionalizada, que defina e meça os indicadores de performance da sua atividade, passa necessariamente por adotar uma estratégia de digitalização das suas atividades.

 

Análise de Métricas e o Escritório digital

Se você adota uma ferramenta adequada, e tem a sua atividade devidamente organizada, com tarefas claras atribuídas às pessoas certas, é possível gerar dados e gráficos que lhe fornecerão uma análise instantânea e de fácil compreensão sobre a sua performance.

Só assim, você poderá agir rápido para ajustar o que não está bem. Além disso, poderá identificar as boas práticas que podem e devem ser ampliadas.

É a implantação sistemática da metodologia do escritório digital, com a possibilidade de você, literalmente, ter o escritório em suas mãos, que vai possibilitar o aumento na sua produtividade, o fazer mais com menos, o de fato atingir os resultados satisfatórios e esperados.

Mas se você quer acelerar a implantação do sistema de gerenciamento por tarefas, faça uma abertura do período de testes da ADVBOX. 

Imediatamente você terá acesso aos nossos especialistas em advocacia digital que irão ensinar tudo que precisa para implantar no seu escritório !


Katiussa Bitencourt

Katiussa Bitencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *