Diversos advogados e advogadas sorridentes formando um círculo. Foto representa as facuilidades ddo atendimento jurídico à distância
Advocacia

Contrate e seja contratado através da ADVBOX

Advocacia em rede é mais que uma estratégia, é um Princípio da ADVBOX, que vem do nosso espírito colaborativo. Saiba como você pode se beneficiar: Contrate e seja contratado através da ADVBOX!

Contratação de serviço por tarefas

A contratação de um escritório por outro para realização de tarefas específicas é cada vez mais comum, e uma prática adotada por escritórios de todos os tamanhos.

Esta prática começou com o serviço de correspondência, de grandes escritórios corporativos e em massa, mas com o crescimento da advocacia digital está se alastrando entre os escritórios pequenos e médios.

Até mesmo advogados autônomos que trabalham sozinhos estão montando sua rede de colaboradores para tarefas pontuais, e atuando em conjunto em processos específicos sem necessariamente criar um escritório.

E o melhor sistema para efetivar e gerenciar este modelo de trabalho, sem dúvida é a ADVBOX, pois é o único sistema que possui a função de compartilhamento de processos com proteção e segurança.

Como funciona?

A ADVBOX irá divulgar entre os gestores de escritórios uma lista de advogados que sejam também clientes com contas próprias e que ofereçam serviço de petições, audiências virtuais, diligências diversas.

A lista irá conter o nome, OAB e email do advogado que se oferece e mais 2 áreas de atuação, visando limitar esta atuação para incentivar a especialização e a hiperespecialização.

A ADVBOX não irá intermediar nenhuma relação, nem cobrar por nenhum serviço ou se responsabilizar por qualquer tipo de entrega de trabalho, não sendo admitido o envolvimento no relacionamento entre os usuários.

O email informado deve ser o de GESTOR da conta ADVBOX, e servirá para adicionar o advogado como parceiro no sistema.

Melhores modelos de trabalho

As características do compartilhamento de processos da ADVBOX com a documentação anexa inteira e o acompanhamento das atividades no processo do início ao fim são diferentes das plataformas de correspondentes.

A ADVBOX está otimizada para o trabalho conjunto e coletivo, estimulando a cooperação entre escritórios e advogados associados independentes, ou parcerias de longa duração. Mas também, a ADVBOX é útil para a prestação de serviços de freelancer como na realização de petições iniciais ou audiências mais complexas.

Sugestões de trabalhos terceirizados que demandam acesso ao caso inteiro, facilitado através da ADVBOX:

  • Criação de petições
  • Audiências virtuais
  • Cálculos iniciais e de liquidação
  • Serviços de controladoria terceirizados
  • Serviços financeiros para escritórios
  • Investigação e coleta de provas (paralegal proativo)

Parceiros de escritórios

A hiperespecialização vem incentivando a parceria entre escritórios, que atuam conjuntamente compartilhando processos do início ao fim.

Há escritórios focados em se tornar apoios de retaguarda atendendo 10, 20 ou até 50 escritórios que focam na prospecção e atendimento aos clientes.

Com a ADVBOX esse modelo ganha muito em organização e agilidade, aumentando a produtividade e aliviando a sobrecarga de trabalho.

Faça parcerias, contrate freelancers e descubra as vantagens da Advocacia em Rede na prática.

Critérios e requisitos para permanecer na lista

Todo cliente ADVBOX com a mensalidade em dia poderá estar na lista de colaboração, indicando apenas 2 especializações.

O advogado será excluído da lista se houver 2 reclamações sobre a qualidade da entrega do seu trabalho de diferentes contratantes, ou em caso de inadimplência na ADVBOX.

Lista atualizada mensalmente

A lista será atualizada todo mês e reenviada para os gestores que solicitarem, a mesma poderá ser solicitada através do ticket de suporte para a consultora da conta.

Autor
Eduardo Koetz

Especialista em Gestão de Escritórios de Advocacia e CEO da ADVBOX

Postagens Relacionadas