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A gestão de escritório de advocacia exige bastante trabalho. O atendimento aos clientes, monitoramento de equipe, atendimento e relacionamento com advogados parceiros, imprevistos financeiros e prazos que precisam ser atendidos de última hora são exemplos de tarefas que exigem um cuidado constante.

Advogado em casa com roupas informais mexendo no notebook. Representa a possibilidade de realizar a Gestão de escritório de advocacia à distância e com qualidade.

Com isso, os advogados podem se sentir impedidos de se ausentarem do escritório. Isso prejudica a possibilidade do advogado aumentar sua qualificação, fazer networking, comparecer a eventos e, até mesmo, ir em audiências com a tranquilidade.

1. Dê mais autonomia para a equipe sem medo de comprometer sua OAB

Na gestão de escritório de advocacia, a dependência da equipe ao advogado ou coordenador acontece quando não há acesso às informações que eles possuem. Consequentemente, a equipe precisará recorrentemente de auxílio e supervisão, perdendo tempo de produção com questões que já foram previamente tratadas.

Porém, dar autonomia para a equipe pode acarretar no comprometimento da integridade da OAB do gestor. Qualquer erro cometido no escritório do gestor será penalizado sobre seu registro. Certo?

Não mais. Atualmente já é possível manter um registro completo de movimentações, atendimentos e ações de erros cometidos dentro dos escritórios. Isso é feito através da individualização de usuários nos softwares de gestão para escritórios. Em poucos segundos, qualquer erro poderá ter o responsável verificado.

A autonomia do colaborador se torna uma realidade sem que o gestor precise se preocupar. Isso porque a responsabilidade sobre o processo, causa ou andamento passa a ser do colaborador. Assim, as eventuais penalizações também podem ser corretamente aplicadas ao responsável.

2. Centralize informação na nuvem para ter acesso remoto

A gestão de escritório de advocacia é um trabalho essencialmente informacional. O advogado está sempre lidando com dados e informações, sejam dos clientes, colaboradores, dos processos, leis, estratégias, teses, contatos, etc.

Isso traz uma vantagem para o advogado em relação as demais profissões e áreas de atuação. Ele terá muito mais facilidade de acessar seu escritório de qualquer lugar do mundo com internet. Afinal, basta colocar essas informações em um local centralizado e organizado na nuvem.

Outra vantagem de digitalizar as informações do escritório e centralizá-las é a possibilidade do advogado entregar melhor as informações necessárias para cada colaborador e sócio, diminuindo a sua sobrecarga e possibilitando que ele acompanhe o andamento da produção de qualquer lugar do mundo com acesso à internet pelo computador ou celular.

Bônus: Melhores resultados e condições de trabalho

Além de liberar o gestor, sócio ou coordenador para realização de várias outras tarefas importantes até mesmo fora da sede, o escritório digital melhora significativamente as condições de trabalho de todos no escritório.

Afinal, é digitalizando e centralizando as informações que todos conseguem trabalhar sem estar fisicamente no escritório, o que << aumenta a produtividade da equipe sem aumentar custos. Na verdade, os reduz.

Nesse contexto, juntamente da flexibilização de horários e eliminação de sobrecargas, os resultados da produção crescem consideravelmente. Isso porque se desenvolve um ambiente de trabalho bem mais tranquilo para a produção coletiva e individual.

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Katiussa Bitencourt

Katiussa Bitencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

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